Tecnologia
29/11/2022 16:00 - Em um mundo digital, supermercados físicos são essenciais
Estudo mostra que consumidores se baseiam em hábitos do mundo físico para definir suas lojas online preferidas
*Por Renato Muller
O futuro dos supermercados é cada vez mais digital – mas as lojas físicas continuarão tendo muita importância. Segundo o Online Grocery Landscape Report, publicado nos Estados Unidos pela Acosta, quase 20% dos consumidores pretendem aumentar o volume de compras online de itens de supermercado em 2023. Ao mesmo tempo, porém, a loja física se torna essencial para garantir a fidelidade dos clientes, uma vez que 57% dos clientes online compram no site da loja que preferem no mundo físico.
Essa pode ser uma grande vantagem para varejistas omnichannel, que se valem da confiança que já construíram com os clientes nas lojas físicas para oferecer novos momentos de compra no digital. “Para ganhar mercado, os supermercados precisam oferecer experiências personalizadas, focadas em valor, conveniência e descoberta de alimentos”, acredita John Carroll, chief growth officer da Acosta.
Quase 60% dos consumidores americanos que compram alimentos online começaram a fazer isso nos últimos dois anos, um dado que mostra muito claramente o impacto da pandemia sobre o comportamento de consumo. Ao mesmo tempo, 50% fazem compras de itens de supermercados ao menos ocasionalmente, índice semelhante ao de um ano atrás – o que indica que o digital permanece sendo um apoio às compras do varejo físico, para uso em situações específicas que demandam entrega rápida e alta conveniência.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop