Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

18/11/2022 10:07 - Amazon amplia uso de meios alternativos de compra

Pagamentos com a palma da mão e uso de comandos de voz avançam nas experiências de consumo promovidas pela varejista

 

Por Renato Muller

 

No que depender da Amazon, a experiência de compra dos consumidores passará por grandes mudanças no futuro próximo. A empresa vem investindo no uso de biometria como meio de pagamentos e quer reduzir o atrito nas compras com o uso de comandos de voz no ponto de venda.

 

A tecnologia Amazon One, de checkout com o uso da palma da mão, foi ampliada para mais 16 lojas da rede Whole Foods na região de Dallas, no Texas, e agora está disponível em cerca de 160 pontos de venda no mercado americano. A quantidade é pequena em relação ao tamanho do varejo local, mas mostra uma tendência importante de simplificação do pagamento com o uso de opções contactless.

 

A tecnologia Amazon One permite que o cliente faça o pagamento a partir do escaneamento da palma de sua mão. O sistema reconhece o consumidor e automaticamente debita o valor da compra de seu cartão de crédito. O sistema também está sendo usado em lojas em aeroportos e em estádios – localidades em que existe um grande fluxo de clientes em um período muito curto e a possibilidade de geração de filas se torna grande.

 

Em uma iniciativa totalmente diferente, a startup Mojo Vision desenvolveu uma integração com os dispositivos de voz Alexa para conectar as listas de compras armazenadas no dispositivo às lentes de contato inteligentes fabricadas pela companhia. A combinação de comandos de voz, Inteligência Artificial e tecnologias de Realidade Mista permite que o cliente solicite sua lista de compras para a Alexa e a veja exibida na lente de contato.

 

“Esse é um grande exemplo de como a combinação entre a Alexa e as lentes da Mojo podem ser uma plataforma para aplicações e experiências de Realidade Mista, que dão mais praticidade para os clientes”, afirma Mike WIemer, vice-presidente de Engenharia e co-fundador da Mojo Vision. “Os clientes podem acessar informações em dispositivos eletrônicos sem perder de vista o que acontece a seu redor”, completa.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>