Tecnologia
28/10/2022 17:19 - Tecnologia auxilia as indústrias de alimentos a continuar a crescer
Como o uso de tecnologia integrada aos sistemas de gestão e produção de indústrias pode aumentar lucratividade e reduzir gastos desnecessários
Dados recentes divulgados pelo IBGE apontam que a produção industrial teve crescimento de 0,6% em julho se comparado com o mês de junho. Porém, se comparado com o mesmo período de 2021, a indústria teve recuo de 0,5%.
Dentro de um cenário econômico instável e flutuante, que ainda sofre grande impacto da política internacional, com a alta dos combustíveis e guerra da Rússia e Ucrânia, e tentando se recuperar depois dos anos em pandemia, o setor industrial tem buscado soluções para tornar processos mais eficientes, reduzir gastos e evitar perda de capital.
Por isso, o uso de tecnologia tem sido peça-chave para que empresas e indústrias possam retomar o quadro de crescimento. Com o advento da indústria 4.0, muitos processos passaram a ser integrados, e tudo isso é possível por conta de como a tecnologia tem chegado no mercado focada em resolver problemas e aumentar a eficiência, tanto de gestão como de produção das indústrias.
“Um processo de informatização pode aumentar muito a produtividade e reduzir as perdas em uma indústria. A porcentagem varia de empresa para empresa, quanto de seu processo está automatizado e quanto pretende investir para aumentar a produtividade. Dependendo da situação, a melhoria pode chegar, no mínimo, em 10% em produtividade, mas temos uma média de 30 a 40% na redução de perdas e aumento de efetividade”, diz Áureo Bordignon, CEO da Golden IT.
Um processo bem integrado pode rapidamente encontrar os gaps e aumentar a produção e lucratividade. Tudo começa na gestão. Muitos gestores, às vezes, caem em uma rotina e não têm tempo para fazer melhorias nos processos. Para isso, é preciso ter ferramentas, como um ERP, que o permita “enxergar” onde estão os problemas nos processos. É fundamental e faz uma diferença muito grande quando o gestor tem a informação que precisa quando precisa.
No caso de empresas de Food Service existem processos e rotinas específicas para esse ramo, e o ERP e soluções implementadas devem levar isso em conta. Por exemplo, a indústria pode investir em soluções que atuam desde a gestão de estoques, roteirização de entregas, automação de forma de vendas.
Fonte: Golden TI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop