Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

26/10/2022 11:34 - Os 4 caminhos da inovação da Amazon em supermercados

Ao investir pesado em tecnologia, gigante do e-commerce acelera inovação e se destaca no varejo mundial

 

A Amazon vem investindo forte no varejo de supermercados, especialmente depois de ter digerido a aquisição da Whole Foods e encontrado um posicionamento claro para sua bandeira Amazon Fresh. Enquanto isso, no e-commerce a empresa tem uma briga intensa com Walmart e Instacart pela liderança em alimentos.

 

Se a disputa se limitar às questões tecnológicas, a Amazon possui imensas vantagens. Por ter nascido como uma empresa digital, a empresa tem em seu DNA a busca por formas inovadoras de construir melhores experiências de compra e entender melhor seus clientes. Hoje, quatro grandes vetores colocam a Amazon na liderança em tecnologia no varejo:

 

  1. Carrinhos de compra inteligentes

Essa é uma tecnologia da qual se fala há bastante tempo, mas as aplicações ainda são restritas. Com seus Dash Carts, a Amazon combina sensores e telas digitais para impulsionar compras omnichannel. Promoções são apresentadas na tela de acordo com o perfil de compra dos clientes e com os produtos que eles colocam nos carrinhos. “De certa forma, esse tipo de sistema conecta a experiência da compra de alimentos no e-commerce à compra presencial, inclusive com a possibilidade de adquirir uma parte dos produtos digitalmente para entrega posterior”, afirma Blake Droesch, analista da Insider Intelligence.

 

  1. Mídia dentro da loja

A tendência do “varejo como mídia” vem ganhando força no mundo todo, mas é a Amazon quem está com a faca e o queijo na mão. O potencial de digitalização e personalização trazido pela expertise da Amazon aplicada aos supermercados cria imensas possibilidades na comercialização de espaços dentro do ponto de venda.

 

  1. Lojas sem caixa para pagamentos

O modelo “Amazon Go” invadiu o imaginário do varejo no momento que foi apresentado pela primeira vez, ainda como um piloto. Para a Amazon, lojas sem checkout monitoradas por visão computacional e sensores são o futuro. “Os consumidores estão cada vez mais acostumados a serem monitorados no PDV e, com isso, a Amazon pode acelerar ainda mais as inovações nessa área”, comenta Droesch, da Insider Intelligence.

 

  1. Análise de dados

O uso de analytics dentro da loja permite que a Amazon monitore o percurso dos clientes no PDV e entenda o que chama sua atenção durante toda a jornada. Isso permite personalizar a comunicação, oferecer melhores ofertas e identificar gaps na precificação ou no giro dos estoques. “A análise de dados vai transformar completamente o varejo”, afirma Andrew Lipsman, também analista da Insider Intelligence.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>