Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

09/02/2010 07:48 - Loja virtual já representa 1,5% do faturamento anual das Casas Bahia

Com o sucesso da loja virtual, que completa um ano de funcionamento com faturamento de quase R$ 2 milhões - o que corresponde a 1,5% dos R$ 13 bilhões que a rede Casas Bahia vendeu em 2009 -, a principal varejista do setor de móveis e eletrodomésticos do País começa a fazer planos para 2010. A intenção é ganhar musculatura também no comércio eletrônico, segmento em que disputam também Walmart e Magazine Luiza, outros.

 

Entre as apostas da empresa está uma nova home para o seu site, mais amigável e otimizada, para análise do comportamento dos internautas e campanhas de e-mail marketing personalizadas que, segundo a empresa, trarão benefícios especiais para os clientes fiéis da loja virtual. Outra prioridade será o relacionamento da plataforma com as redes sociais.

 

O sucesso da Casas Bahia on-line colocou a loja no 4º lugar em visitação entre as 'e-lojas' de varejo, segundo pesquisa realizada pela Hitwise e divulgada pela Serasa Experian. Por mês, aproximadamente 4,7 milhões de pessoas costumam visitar a loja, ou seja, ano passado foram feitos 52 milhões de acessos. O crescimento da quantidade de visitantes resultou em 300% de aumento do número de pedidos, no período. "O resultado é excepcional para nós, já que não fizemos um grande investimento em mídia on-line e focamos nossas ações em campanhas institucionais bem pontuais, em datas comemorativas", afirma Raphael Klein, diretor de Marketing da rede. "Todas essas ações tiveram um retorno bastante expressivo", diz.

 

Para a rede, a campanha "retira em loja" foi um sucesso absoluto de vendas, porque integra as plataformas das lojas físicas com a virtual e proporciona um atendimento bastante personalizado ao cliente. Essa dinâmica representou no ano mais de 30% do volume de vendas no portal.

 

Mais de 15% de todos os acessos ao site foram feitos pela equipe de vendas das lojas que o utilizaram para a demonstração complementar de produtos aos clientes - outros modelos, cores, itens, ambientação -, fechando a transação comercial na loja física. Em um ano, mais de 400 novos vídeos explicativos de produtos foram produzidos, com mais de 3,8 milhões de visualizações Novas ferramentas foram implantadas no portal, como: Pag Seguro, desconto no pagamento à vista, apresentação de móveis e de montagem de produtos em 3D.

 

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>