Tecnologia
11/10/2022 10:51 - Na Black Friday , o negócio é investir no omnichannel
Especialista sugere estratégias multicanais para o varejo atingir o cliente também em época de Copa do Mundo
A Black Friday acontece já no próximo mês, em meio a Copa do Mundo de Futebol, o que impacta diretamente nas expectativas de compra dos clientes. Segundo pesquisa realizada pela Nielsen sobre as perspectivas do mercado e as tendências dos consumidores para a Black Friday e a Copa do Mundo, os bens de consumo duráveis, como eletrodomésticos e celulares/tablets representam 59% e 57% da intenção de compras.
A pesquisa também mostrou que 50% dos entrevistados pretendem adquirir algum produto na Black Friday como preparação para o Mundial do Catar. Trata-se de uma oportunidade para os varejistas apostarem em diferentes canais, explorando estratégias omnichannel dentro do varejo físico e online.
“O omnichannel permite que o varejista esteja presente em mais de um canal de venda e proporcione uma experiência diferenciada para o consumidor, explorando as tecnologias disponíveis e planejando estratégias multicanais. Além de fazer o atendimento tradicional daquele cliente que prefere a compra presencial, o lojista também opera de outras formas, dentro dos conceitos do varejo moderno, com opções de entrega, estoque local para atender pedidos online, compra online com retirada na loja e vendas pelo Whatsapp, por exemplo”, explica Juliano Mortari, CEO da VarejOnline, ERP para gestão de lojas, franquias e pontos de venda.
O especialista cita como exemplo o aplicativo VO Closer, da própria VarejOnline, usado para vendas pelo WhatsApp. Pelo aplicativo, é possível divulgar produtos, fazer compras, realizar pagamentos online e retirar o produto em uma loja física. “As vendas por Whatsapp já deveriam ser uma realidade do varejo, e a pandemia só reforçou essa necessidade, afinal, muitos consumidores investiram mais em compras online. Com a chegada gradual do 5G, o momento é de unir forças e apostar no atendimento multicanal”, sugere o CEO.
A Copa do Mundo entra nesse período como mais um estímulo a compra, por isso, é importante os varejistas estarem preparados para atender essa nova demanda. Será preciso ir além e ter um bom aproveitamento de todas as plataformas disponíveis, explorando as oportunidades do omnichannel para poder manter o crescimento que acontece desde o primeiro semestre. A expectativa é alavancar as vendas, e aumentar o número de transações em vendas físicas e online.
O material é referência em informações sobre a indústria de limpeza, reunindo dados do setor, como faturamento, origem de importações, destino de exportações, empregos, número de empresas em atividade, crescimento de produção industrial e o sobe e desce de diversos produtos da cesta de limpeza nacional. Traz também artigos, entrevistas e comentários de temas relevantes ao setor industrial e à sociedade brasileira. A edição conta ainda com uma versão da cartilha de saneantes da entidade, que esclarece dúvidas e dá informações sobre as principais categorias de produtos de limpeza do Brasil. O Anuário pode ser baixado gratuitamente no site da entidade.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop