Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

06/10/2022 11:47 - Autoatendimento vai crescer no varejo brasileiro

Tendência internacional é registrada nas novas lojas, onde o empreendedor otimiza recurso e gera autonomia para o cliente

 

Grandes nomes do setor varejista têm apostado em estratégias de automatização de processos dentro das empresas. Entre elas está o self-checkout, ou seja, autoatendimento realizado pelos clientes.

 

Em 2020, segundo dados da associação da indústria de alimentos FMI, 29% das transações de varejistas de alimentos foram processadas por meio de self-checkout, acima dos 23% do ano anterior.

 

A transformação digital no autoatendimento não é nenhuma novidade. A famosa rede de fast food, McDonald’s, tem investido em totens de autoatendimento em unidades por todo o país. Lojas de departamento, como a C&A também têm apostado nestas estratégias.

 

Para os clientes, as vantagens são muitas, otimização de tempo com filas contribuí muito para a boa experiência do consumidor. Mas, os empreendedores também saem ganhando nessa matemática.

 

“Diversos países do mundo já provaram que o autoatendimento é eficaz. No Brasil, ainda estamos dando os primeiros passos em relação a essa modernização, entretanto, os empreendedores já estão começando a perceber a importância desse recurso no varejo”, afirma a analista de produtos da Toledo do Brasil, Vittoria Cassoni.

 

A empresa, acaba de lançar no mercado a balança com inteligência artificial, a Prix 7T, que  conta com uma capacidade de armazenar até 100 mil itens com informações complementares (receitas, tabelas nutricionais e etc) atendendo todas as necessidades dos varejistas, inclusive, já sendo preparada para a nova rotulagem, que entra em vigor em outubro.

 

O equipamento, que foi pensado para facilitar o autoatendimento em supermercados, açougues, padarias, hortifrutis, entre outros, é capaz de reconhecer produtos com exatidão, ela retorna um teclado de acesso rápido, com sugestões de itens fisicamente similares, para o operador continuar o processo.

 

“O reconhecimento do item por imagem e comando de voz, anulam a necessidade do operador ter que digitar o código de cada produto a ser pesado. Soluções assim, podem oferecer aos empresários e empreendedores a otimização de custos internos, autonomia dos clientes, redução do quadro de funcionários e possibilidade de atendimento 24h e sem custos adicionais, além de facilitar o autoatendimento”, ressalta a analista.

 

Fonte: Catraca Livre

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>