Tecnologia
23/08/2022 11:35 - Amazon avança em pagamentos pela palma da mão
Sistema de pagamentos biométricos será expandido para mais de 65 supermercados Whole Foods na Califórnia
*Por Renato Müller
A Amazon vai acelerar a implementação de seu sistema de pagamentos por biometria Amazon One em lojas da rede Whole Foods no estado americano da Califórnia. Mais de 65 pontos de venda passarão a oferecer a possibilidade de pagamento com o reconhecimento da palma da mão. As primeiras lojas a adotar a solução nesta nova fase estão localizadas em Malibu, Santa Monica e Los Angeles, e nas próximas semanas outros pontos de venda em Los Angeles, Sacramento, Santa Cruz e na baía de San Francisco passarão a contar com a tecnologia.
A iniciativa é a primeira grande ampliação no uso do sistema Amazon One depois de testes em Seattle, Austin, Nova York e Los Angeles. O sistema começou a ser usado em Seattle em abril do ano passado, onde já está presente em 8 lojas. No segundo trimestre de 2022, foi instalado em 7 PDVs na região de Austin, em duas unidades na Grande Los Angeles e em Manhattan.
O Amazon One utiliza algoritmos e hardware próprios para escanear a palma das mãos dos clientes e oferecer uma forma rápida e sem contatos para viabilizar atividades como checkout, pagamentos, apresentação de cartões fidelidade e registro de entrada em lojas, estádios e escritórios. Fazer o registro no sistema demora menos de um minuto em um quiosque, incluindo a inserção dos dados do cartão de crédito. Os clientes podem escolher escanear uma das palmas ou ambas. A partir daí, basta usar a mão para identificação e pagamento.
A tecnologia se soma a uma série de outros sistemas já instalados em lojas físicas da Amazon ou da Whole Foods, como o Just Walk Out (lojas sem caixa) e Dash Cart (carrinhos de compra inteligentes), para facilitar os processos de compras e reduzir filas.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop