Tecnologia
05/02/2010 09:30 - Varejo aumenta em 25% a segurança para as vendas on-line
As empresas de comércio virtual (e-commerce) -como Walmart, Americanas.com e Submarino.com- estão cada vez mais preocupadas em melhorar os processos de segurança nas transações pela internet e já elevam em 25% os gastos com tecnologia da informação (TI), para garantir aos clientes uma experiência de compras cada vez mais segura.
Segundo Waldo Gomes, diretor comercial da NetSafe Corp, empresa que presta serviços para empresas que atuam no e-commerce, as compras pela internet conquistaram uma maturidade e já oferecem 99% de segurança aos consumidores nas grandes lojas. "Se a pessoa for comprar em um lugar [físico] e estiver com dinheiro, pode ser até mais perigoso", diz.
Gomes ressalta que o custo de uma transação on-line pode variar, mas já é possível que uma empresa de pequeno porte tenha dispositivos que garantam o a segurança do cliente. "Há empresas que oferecem softwares por até R$ 300."
Inauguração
De olho no crescimento do varejo pela internet, o tradicional parque de diversões Hopi Hari, inaugura hoje um novo espaço, em seu site, para venda de ingressos e produtos com a marca da empresa. A ideia é aumentar o faturamento da empresa em 30% ao longo de 2010. "É um verdadeiro canal de relacionamento com visitantes", diz a empresa. A nova página permite que os usuários interajam com geração de conteúdo e o publique em redes sociais, como Orkut, Twitter e Facebook, entre outros.
Os usuários ainda poderão comprar os produtos do Hopi Shopi, como camisetas, canecas e bonés. A intenção é oferecer o máximo de facilidade, praticidade e rapidez ao público, já que a página foi desenvolvida com a linguagem ".Net", uma das mais avançadas tecnologias de criação de sites de comércio eletrônico, com maior agilidade e segurança.
Outra novidade para os internautas é a possibilidade de fazer reserva para as atrações extras, como Hadikali, Tirolesa e Katakumb, entre outras; participar de condições especiais e promoções, consultar pedidos, tirar dúvidas, adquirir antecipadamente vale-lanche etc. Segundo Bruno Azevedo, gestor de Internet do parque, a loja virtual é totalmente diferenciada para atender aos visitantes do parque.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop