Tecnologia
12/08/2022 14:49 - Novo canal de WhatsApp gera cerca de mil vendas por dia
Ferramenta com inteligência artificial dá conta do recado em parte das lojas de grupo nacional de Varejo de Alimentos
Para comemorar o aniversário de 21 anos da rede de supermercados, a Dia Brasil anunciou o lançamento do seu canal de vendas via WhatsApp. Durante o período de implementação, a ferramenta atenderá Belo Horizonte, em Minas Gerais, e todas as regiões da capital paulista. Com entrega em até duas horas na metrópole, será possível agendar os pedidos ou retirá-los em unidades físicas através do número de WhatsApp da varejista.
A novidade foi responsável por mais de 12 mil vendas durante o período de soft-opening (abertura prévia), realizado nos primeiros 15 dias de implementação.
São aceitos pagamentos com cartões, à vista ou parcelado. A companhia afirma que, a partir da segunda quinzena de agosto, também passará a aceitar Pix.
“São 21 anos de história, e agora estamos buscando caminhos para estar cada vez mais perto dos nossos clientes. Celebrar nosso aniversário com um novo canal para estar ainda mais presente na vida do consumidor com uma experiência tão familiar quanto uma conversa de WhatsApp é um motivo de orgulho para todos nós”, comemora Marcio Barros, CEO do Dia Brasil.
Compra simplificada
O consumidor que deseja fazer compras pelo canal do WhatsApp do Dia terá a experiência de adquirir produtos como se estivesse criando uma lista, ao invés de navegar por catálogos extensos. Basta digitar os itens que deseja e, se quantidades e marcas não forem indicadas, a inteligência artificial irá oferecer uma lista com os produtos, sendo possível alterar ou excluir e acrescentar itens.
Com o lançamento, o Dia Brasil tem como estratégia estar cada vez mais próximo de seus clientes e parceiros. De acordo com a consultoria DataReportal, quase 60% dos brasileiros com idade entre 16 e 64 anos fazem compras online diariamente, mas apenas 26% já fizeram compras de mercado online. Por outro lado, mais de 120 milhões de brasileiros usam o WhatsApp regularmente.
O número equivale a pouco mais da metade da população e coloca o Brasil como o segundo país com mais usuários do aplicativo, atrás apenas da Índia, onde há 147 milhões de usuários.
Fonte: Mercado e Consumo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop