Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

04/08/2022 16:07 - Qual o impacto do 5G nos negócios da Ambev?

O grupo estuda sua aplicação na indústria 4.0 e em todo os processos das cervejarias no país

 

 

Sem investimentos massivos e ainda estudando as possibilidades para seus negócios, a Ambev espera que a tecnologia 5G ajude acelerar a extração de dados das cervejarias e os ganhos obtidos com ela, disse Eduardo Horai, vice-presidente de tecnologia (CTO, na sigla em inglês) da companhia, durante o Ambev Tech & Cheers, evento de tecnologia da companhia realizado hoje em São Paulo.

 

“A gente está testando ainda, é um pouco cedo para falar. Mas tem um futuro promissor. Estamos avaliando todas as frentes para conseguir conectar nossas cervejarias de uma maneira mais rápida”, disse o executivo em entrevista.

 

De acordo com Horai, há um desafio “muito grande” tanto de dados que uma cervejaria produz quanto da inteligência que esses dados geram. “Acreditamos que o 5G vai conseguir habilitar de uma maneira eficiente em termos de custo e também numa velocidade excelente para a gente aumentar nosso funil de dados.”

 

A principal aposta do executivo para o uso do 5G é na indústria 4.0. “Conexão para que as cervejarias sejam plataformas digitais dentro do nosso ecossistema e conseguirem se comunicar com nosso sistema de previsão de demanda.”

 

Atualmente a companhia coleta 20% dos dados gerados em suas cervejarias — um percentual que permite, segundo Horai, obter ganhos de eficiência e qualidade sem pressionar mais os custos. Até três anos atrás, esse trabalho era feito manualmente, por um operador que coletava os dados das máquinas duas vezes ao dia e fazia uma média. Hoje, com o processo já automatizado, sensores coletam os dados em tempo real, o que permite identificar falhas na mesma hora em que elas acontecem. “O 5G vai nos habilitar a fazer esse envio de dados e coleta de uma maneira mais massiva.”

 

Embora a controladora AB InBev já utilize a tecnologia em outros países, como a China, Horai diz que a Ambev ainda está estudando os investimentos a serem feitos em 5G.

 

“Não estamos investindo massivamente. Estamos estudando possibilidades ainda. A tecnologia é muito legal, mas qual a dor que ela vai resolver? Isso que estamos tentando entender. Acredito muito nessa parte do industrial, em especial para lugares remotos, como algumas de nossas cervejarias que estão em locais de pouca infraestrutura de conexão.”

 

Fonte: Valor

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>