Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

15/06/2022 11:50 - Preocupados, consumidores valorizam compra online de alimentos

Estudo mostra que internet é vista como forma de economizar nas compras, mas qualidade na escolha dos produtos estimula ida aos pontos de venda

 

Um estudo divulgado pelo FMI – The Food Industry Association mostra que o aumento da inflação tem feito com que os consumidores estejam mais preocupados com a possibilidade de ficarem sem os produtos que buscam. Segundo o levantamento, 85% dos entrevistados estão temerosos com o acesso aos alimentos, 53% sentiram aumento de preços em seus produtos preferidos e 45% não têm encontrado os produtos desejados. Além disso, 26% se disseram preocupados com a possibilidade de não terem dinheiro suficiente para pagar por suas compras.

 

No mercado americano, a renda média dos consumidores estava, em fevereiro de 2022, abaixo dos níveis de março de 2020, quando ajustada pela inflação do período. Com o aumento das despesas em diversas outras áreas, os consumidores podem estar sentido ainda mais os efeitos da contração de renda nos últimos dois anos.

 

Considerando que o aumento dos preços da energia e das commodities indica que o preço dos alimentos vai demorar para voltar aos padrões pré-pandemia, os consumidores têm sido resilientes e se adaptado aos novos tempos. Metade tem procurado mais promoções, 35% aumentaram a compra de itens de marca própria, 21% reduziram o volume de carnes e peixes e 14% passaram a comprar menos hortifrutis.

 

Outro caminho para economizar é o uso de alternativas omnichannel. O volume de compras de alimentos continua acima do pré-pandemia e 64% dos consumidores disseram ter feito compras online de supermercados nos últimos 30 dias e 15% sempre compram pela internet. Mais de um em cada 4 pessoas optam pela entrega no mesmo dia ou no dia seguinte, 27% preferem a entrega em prazos normais e 25% optam pela retirada nas lojas físicas.

 

Segundo o FMI, 40% dos consumidores (especialmente os mais novos e que moram em regiões urbanas) dizem que comprar online é melhor do que ir até uma loja física, no que se refere à descoberta de novos produtos. Por outro lado, 43% afirmam ter acesso a produtos de mais qualidade no ponto de venda físico. Não à toa, no varejo americano 70% das compras de alimentos acontecem pessoalmente.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>