Tecnologia
19/04/2022 11:54 - Supermercado online ganha força no varejo americano
Participação dos alimentos nas vendas digitais chegou a 8,9% no ano passado; no total, e-grocery movimentou mais de US$ 79 bilhões
As vendas online de itens de supermercado movimentaram pouco mais de US$ 79 bilhões nos Estados Unidos no ano passado e correspondem a 8,9% do faturamento total do e-commerce americano. Segundo dados divulgados pela Adobe Analytics, em dois anos o setor de alimentos se tornou um dos mais importantes do varejo digital.
Esse foi um movimento impulsionado pela pandemia, que afastou os consumidores das lojas físicas e deu impulso ao e-commerce em todas as categorias – e ainda mais naquelas que tinham uma presença digital modesta. No caso dos supermercados, a participação nas vendas online do varejo americano saltou de 6,3% em 2019 para 9,1% em 2020, e então recuou ligeiramente, para 8,9%, com a reabertura dos pontos de venda físicos.
Em faturamento, porém, o ritmo é de expansão: as vendas online de supermercados bateram US$ 79,2 bilhões em 2021, 7,2% mais que os US$ 73,7 bilhões do ano anterior (quando a expansão havia sido de 103%). A Adobe Analytics espera que as vendas online de supermercados superem US$ 85 bilhões este ano nos Estados Unidos.
“O e-commerce está sendo transformado pelos supermercados”, afirma Patrick Brown, vice-presidente de growth marketing e insights da Adobe. “O crescimento das vendas digitais de alimentos reflete uma mudança importante, em que velocidade e conveniência se tornam tão importantes quanto o preço para uma grande parte dos clientes”, acrescenta. Hoje, os alimentos já são a terceira categoria mais importante no e-commerce americano, atrás apenas de eletrônicos e vestuário.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop