Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

01/04/2022 11:49 - Varejista alemã reinventa supermercados com uso de robôs

TYPY desenvolve loja 100% automatizada com funcionamento 24 horas, personalização do relacionamento com o cliente e elevado uso de tecnologia

 

 

Nos últimos dois anos, diversos formatos de loja foram desenvolvidos para lidar com as novas demandas dos consumidores em meio à pandemia. Muitos desses novos conceitos indicam caminhos para aumento de eficiência e produtividade do varejo. É o caso da TYPY, na cidade alemã de Düsseldorf.

 

Oferecendo uma experiência de compra futurista, em que recursos robóticos não se limitam aos bastidores, a TYPY nasceu em novembro de 2020, quando a ideia de permitir uma compra sem contato humano ganhava tração em meio à segunda onda da pandemia. O objetivo era oferecer uma opção eficiente e sem contato, com uma forte curadoria de itens de necessidade diária e de conveniência – incluindo refeições preparadas por chefs, itens de entretenimento e produtos essenciais para a casa.

 

Desde o início, a TYPY definiu seu negócio com base em uma operação sustentável, implementando embalagens com menos impacto ambiental e fazendo parcerias com fornecedores locais para reduzir a pegada de carbono da logística. Mas o principal destaque da loja está no uso de tecnologia.

 

Os consumidores podem fazer pedidos pelo aplicativo da marca ou em quiosques dentro da loja física. Robôs fazem a separação dos produtos em questão de segundos e disponibilizam os pedidos para retirada em lockers no PDV. Quando o pedido é feito na loja física, o pagamento é feito no celular, sem caixas ou uso de dinheiro.

 

Na avaliação da consultoria McMillan Doolittle, que considera a TYPY um exemplo relevante de inovação focada no consumidor e no aumento da eficiência operacional do varejo, essa é uma solução para as necessidades e o estilo de vida de consumidores urbanos com uma vida corrida. A loja usa tecnologia para oferecer mais conveniência para os clientes, ao mesmo tempo em que aproveita a demanda por produtos de alta qualidade, sustentáveis e de fornecedores locais/regionais. “O conceito da TYPY define novos padrões de conveniência e digitalização do varejo”, afirma a consultoria.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>