Tecnologia
25/03/2022 11:40 - Mobile impulsiona varejo on-line de supermercados
Estudo mostra que consumidores que compram a partir de seus smartphones fazem pedidos com mais frequência
Se você quer aumentar as vendas on-line do seu supermercado, um bom caminho é melhorar a experiência do cliente nos dispositivos móveis. Um estudo realizado nos Estados Unidos pela 84.51º, a divisão de data analytics da rede Kroger, mostra que dois terços dos pedidos on-line de alimentos hoje são feitos a partir dos celulares.
Como se não bastasse, os consumidores que compram a partir de seus smartphones fazem compras com mais frequência que aqueles que usam apenas os desktops. Os dados reforçam a tendência de que, para ter sucesso, o e-commerce precisa ser mobile first: um terço de todos os pedidos do e-commerce americano na temporada de Natal vieram dos celulares, e a praticidade e personalização trazidas pelos aplicativos induzem os clientes a comprar rapidamente o que desejam.
O estudo da 84.51º define dois perfis muito claros de consumidores: um que, recém-chegado ao e-commerce, compra a maior parte de seus produtos em lojas físicas mas adquire itens básicos on-line; e outro que faz mais de 75% de suas compras de alimentos pelo e-commerce, com cestas de compras amplas e variadas. Bebidas alcoólicas, flores e beleza são categorias que têm impulsionado as vendas online, enquanto doces, pães e revistas tradicionalmente alavancam as vendas em lojas físicas.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop