Tecnologia
09/03/2022 10:31 - Para atrair clientes, rede popularizará tecnologia de biometria facial
Entenda como vai funcionar e qual a dimensão dessa empreitada em todas as lojas do grupo
Depois de um período de testes no final do ano passado em uma unidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a rede de Supermercados Zona Sul anunciou a decisão de estender a outras nove lojas da capital do estado o pagamento por reconhecimento facial.
O sistema será implantado ao longo do primeiro semestre em 145 pontos de venda em oito bairros, entre os quais Leblon, Ipanema e Flamengo, que atendem mais de 200 mil clientes. A solução utilizada foi fornecida pela startup Payface.
Para começar a pagar por reconhecimento facial, o usuário deve baixar o aplicativo no seu celular e registrar o rosto e o meio de pagamento. No caixa, o cliente se posiciona na frente de um dispositivo móvel que faz a identificação no início do checkout e não precisa usar celular nem cartão para finalizar a compra.
Sérgio Lemas, gerente de tecnologia e inovação do Zona Sul, disse que os testes na primeira loja foram positivos e motivaram a rede a ampliar o uso do reconhecimento facial: “A tecnologia é uma tendência que já visualizamos, e estamos sempre buscando oferecer ótimas experiências de compra”. O primeiro supermercado da marca foi inaugurado em 1959, e hoje a rede possui 43 lojas na capital fluminense e uma em Angra dos Reis, além de um braço de e-commerce, por meio de um aplicativo.
A tecnologia de reconhecimento facial para pagamentos está crescendo no ritmo da digitalização dos meios de pagamento e tende a aumentar: as pessoas estão buscando mais praticidade e segurança na experiência de compra.
Entre as oito cidades em que a empresa atua, o Rio de Janeiro é a primeira a ter mais de uma loja com esse sistema de pagamento.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop