Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

24/02/2022 16:18 - Varejo online ganha força nos supermercados do Canadá

Consumidores preferem e-commerce a alternativas omnichannel; comportamento deverá ser mantido após o fim da pandemia

 

Os consumidores canadenses gostam da facilidade trazida pelo e-commerce na compra de alimentos e preferem receber os produtos em casa do que retirá-los em um ponto de venda. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Maru Group a pedido do PayPal, 72% dos canadenses adultos gostam da possibilidade de pedir alimentos online, enquanto apenas 38% têm uma visão positiva sobre o “clique e retire” de supermercados.

 

Além disso, mais de 20% dos pesquisados dizem que comprarão mais alimentos online depois da pandemia do que faziam antes, mostrando que o varejo digital ganhou penetração no setor de supermercados. Um dos fatores para isso é o aumento do trabalho remoto, que muda os fluxos de deslocamento dos clientes e torna a entrega em casa ainda mais conveniente.

 

No Canadá, estudantes e trabalhadores em home office são os segmentos que mais usam aplicativos de delivery e fazem pedidos online de itens de supermercado: 57% dos entrevistados acima de 18 anos nesses grupos usaram um aplicativo de entrega de alimentos no mês anterior à pesquisa, contra 42% da média geral. Nos supermercados, esses índices foram, respectivamente, de 27% e 19%. Neste início de ano, a variante ômicron vem impulsionando ainda mais os supermercados online. Segundo a Canadian Federation of Independent Grocers, o nível de ausência de trabalhadores no varejo ficou entre 15% e 25% em janeiro devido à pandemia, enquanto a Metro, uma das maiores redes do setor no país, disse que no trimestre passado houve um salto em suas vendas online. A relação parece direta: quanto mais tempo em casa, maior o volume de compras digitais.


Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>