Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

21/02/2022 09:57 - Supermercados já podem oferecer pagamento por biometria facial com tecnologia da DMCard

O sistema de reconhecimento facial substitui totalmente o próprio cartão físico e proporciona alta eficiência na prevenção de fraudes

 

Em janeiro deste ano, foi realizado com sucesso o primeiro pagamento com reconhecimento facial de um cartão de marca própria da DMCard. A loja que deu início aos testes da nova tecnologia foi o Supermercado do Frade, que fica em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. Após os bons resultados em um ambiente controlado, a tecnologia que foi desenvolvida pela fintech Payface já está à disposição a todos os varejistas parceiros da empresa de serviços financeiros voltados para a concessão de crédito.

 

“O varejo supermercadista foi onde a DMCard nasceu e se tornou líder na gestão de cartões private label, os chamados cartões de loja. Por isso, trazemos para o nosso processo de digitalização o propósito de desenvolver cada vez mais tecnologias para estimular o desenvolvimento desse setor e incrementar as vendas de nossos parceiros varejistas”, explica Fernando Oliveira, Diretor de TI da DMCard.

 

O executivo destaca outras iniciativas. “Por exemplo, recentemente conseguimos, também em parceria com uma startup especializada, desenvolver um sistema de e-commerce que aceita o cartão de loja como forma de pagamento. Antes, isso era possível apenas com cartões bandeirados. Uma evolução muito importante, não apenas para os resultados do supermercadista como também para o consumidor de baixa renda que, muitas vezes, tem o private label como única opção de acesso ao crédito”.

 

Quando uma rede adota o sistema de pagamento por reconhecimento facial, basta que o consumidor faça o registo de sua biometria fotografando seu rosto diretamente pelo aplicativo. Após esse procedimento, basta informar no caixa que deseja realizar o pagamento pela biometria.

 

“A biometria facial não se trata apenas de uma substituição de senha, pois neste caso seria necessário estar com o plástico em mãos. O sistema de reconhecimento facial substitui totalmente o próprio cartão físico, que não precisa ser levado até a loja e nem ser mantido na bolsa ou carteira”, destaca Caio Bregonde, Gerente de Prevenção a Fraudes da DMCard.

 

Além disso, com a tecnologia disponível no mercado atualmente, a biometria é o sistema com a mais alta eficiência na prevenção de fraudes com várias vantagens, como explica Bregonde. “A identificação biométrica usa características únicas de um ser humano com as quais nascemos e morremos, isso significa que podem ser utilizadas por tempo indeterminado, não sofrem alterações que exijam constante atualização e jamais se repetem de forma idêntica em mais de uma pessoa”.

 

Ariane Carolina Bete, Gerente Comercial da DMCard, comenta o ganho no dia a dia do ponto de venda com o pagamento por reconhecimento facial. “Ainda que o cliente prefira o uso do cartão físico para suas compras, tendo cadastrada a sua biometria, ele pode fazer seu pagamento mesmo que tenha esquecido o cartão em casa ou nem carregá-lo por não ter planejado previamente sua visita ao supermercado”.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>