Tecnologia
14/01/2022 10:46 - Maioria dos lojistas querem investir em tecnologia este ano
Passados dois anos da pandemia, empresários veem necessidade de aprimorar ferramentas e mídias digitais
Pesquisa realizada pela Adobe Experience Cloud em parceria com o E-Commerce Brasil mostra que 65% dos lojistas de e-commerce pretendem investir em tecnologias para suas lojas em 2022.
Além disso, 73% afirmaram que as ferramentas de marketing digital são prioridades para o negócio este ano.
34% dos lojistas acreditam que seja prioridade a plataforma de e-commerce. Na faixa das 30% duas respostas: serviços logísticos e sistemas de pagamento.
Na hora de escolher uma tecnologia para o e-commerce, a flexibilidade e a customização são os fatores mais importantes considerados por 43% dos lojistas.
26% priorizam o custo e 17% casos de sucesso, ou seja, os resultados alcançados pela tecnologia na empresa. Por fim, 13% levam em consideração principalmente o suporte durante o desenvolvimento do projeto.
Para 2022
Quando questionados sobre os principais desafios para o crescimento da empresa em 2022, 43% dos entrevistados afirmaram que é ter colaboradores especializados na gestão e desenvolvimento do e-commerce.
Para 34% o principal desafio é criar melhores experiências digitais para os consumidores. Na faixa dos 21% houve três respostas:
– Ampliar o investimento na loja eletrônica;
– Aumentar a relevância do canal eletrônico dentro da empresa;
– Implementar uma estratégia omnichannel.
Fonte: E-commerce Brasil
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop