Tecnologia
12/01/2022 09:48 - Brasileiro vai manter o pagamento por aproximação no pós pandemia
Estudo do Instituto Locomotiva confirma que a tecnologia difundida com a pandemia, se perpetuará em todo o varejo
O pagamento por aproximação ganhou força com a pandemia como uma alternativa para diminuir o contato na hora de realizar uma compra e evitar o contágio do coronavírus. A tecnologia, no entanto, caiu no gosto dos brasileiros e 63% dos trabalhadores continuam utilizando essa forma de pagamento.
Segundo uma pesquisa encomendada pela VR ao Instituto Locomotiva, 27% dos entrevistados passaram a usar o pagamento por aproximação após a pandemia e 25%, que já usavam, passaram a usar mais. Outros 11% continuam usando da mesma forma. O estudo foi realizado no segundo semestre de 2021 e ouviu trabalhadores da base VR de todo o Brasil.
O estudo apontou também que 9 em cada 10 trabalhadores pretendem continuar usando a modalidade depois do fim da pandemia.
Experiência mais fluida
“As tecnologias sem contato melhoram a vida das pessoas e empresas, pois economizam tempo, criam uma experiência mais fluida e até podem aumentar a segurança, como no contexto atual de pandemia. Vieram para ficar e já nos fazem refletir como vivíamos sem elas” conta Paulo Roberto Esteves Grigorovski, diretor-executivo de Marketing e Serviços ao Trabalhador da VR.
Em comparação a 2020, nota-se que aos poucos a forma de pagamento vem sendo incorporada à rotina dos trabalhadores. Foi registrado uma redução na proporção daqueles que não utilizam o pagamento por aproximação, de 45% a 37% entre 2020 e 2021.
Fonte: Mercado e Consumo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop