Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

03/12/2021 10:45 - Expansão inteligente: dados sobre consumo pautam aberturas de lojas

A Geofusion trabalha com uma ferramenta inédita: o Potencial de Consumo Personalizado que facilita a tomada de decisões

 

No momento de realizar a expansão de lojas, as redes supermercadistas precisam entender e localizar um bom número de regiões potenciais.

 

Além disso, é necessário mapear a operação atual, para que não ocorra a chamada canibalização, cenário no qual duas ou mais unidades da mesma bandeira competem entre si.

 

Dentro deste panorama, boa parte dos desafios da expansão está na dificuldade de levantar uma grande quantidade de locais estratégicos, já que:

 

  • pontos com alto potencial podem estar lado a lado;
  • a seleção dos melhores pontos pode apresentar várias indicações na mesma região;
  • lojas atuais de uma rede possivelmente operam em regiões de alto potencial.

 

Uma forma dinâmica de identificar até que estágio é aceitável manter duas ou mais lojas bastante próximas é estimando o quanto a população residente ou trabalhadora está disposta a gastar com determinadas categorias de produtos.

 

Pensando neste complexo desafio, a Geofusion, líder em inteligência geográfica de mercado, criou uma informação inédita: o Potencial de Consumo Personalizado.

 

Este dado sobre a intenção de compra do brasileiro é mapeada para municípios, bairros e regiões específicas das cidades, chegando ao detalhe de quarteirão.

 

O diferencial para suas análises e decisões

 

O Potencial de Consumo Personalizado é uma metodologia exclusiva da Geofusion, líder em inteligência geográfica no País, que calcula, de forma customizada, o potencial de mercado de cada empresa/marca em todo o País, de acordo com os itens que compõem sua cesta de produtos/serviços:

 

Dados frescos

 

Refletem grandes variações no consumo ao longo do tempo, como as causadas pela atual pandemia.

 

Personalização

 

Dados altamente personalizados por necessidade de negócio e portfólio de produtos/serviços.

 

Granularidade

 

Detalhamento geográfico (nível de quarteirão) e de centenas de categorias de produtos/serviços. Ex.: chocolates, artigos pet, gastos com internet e cimento.

 

Dashboards

 

Reports customizados de acordo com categorias e subcategorias que a empresa deseja analisar, por estado, município, bairro ou setor censitário.

 

“Com a facilidade de manipular e analisar dados da Geofusion, foi possível obter maior assertividade nas projeções de faturamento, redução de despesas com consultoria externa e 96% de confiabilidade obtido nos testes comprovados após aberturas das lojas”, conta Daniel Cunha, profissional do time de Planejamento Estratégico do Grupo Pereira.

 

Os times de inteligência das redes de supermercados passam a ter um olhar ainda mais granular nas análises, direcionando o foco da expansão em regiões onde existem ótimas oportunidades de mercado.

 

Quer saber como sua empresa vai descobrir onde existe maior potencial para os produtos e/ou serviços que oferece? Clique no banner abaixo e peça para falar com um especialista Geofusion.

Fonte: SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>