Tecnologia
01/12/2021 10:18 - Rede da Califórnia usa Inteligência Artificial para reduzir perdas em alimentos
Americana Save Mart desenvolve programa que usa tecnologia para otimizar oferta de perecíveis e reduzir perdas e quebras operacionais
A rede americana de supermercados Save Mart iniciou um projeto-piloto para utilizar Inteligência Artificial (IA) e melhorar o sortimento de hortifrutis em suas lojas na Califórnia. A partir de uma parceria com a Afresh Technologies, a varejista equipou algumas unidades das bandeiras Save Mart, Lucky California e FoodMaxx com um sistema que adota IA para analisar os dados de venda passados e tendências de comportamento e clima para otimizar a oferta de produtos.
A ideia é que o uso de Inteligência Artificial reduza o desperdício de produtos, permita colocar itens mais frescos nas lojas e assegure que itens colocados em promoção não estejam em falta. “Esse projeto deve aumentar a eficiência de nossa área de FLV e ajudar os gerentes das lojas a oferecer produtos melhores para os clientes”, disse Hal Levitt, VP sênior de operações de varejo e supply chain da Save Mart.
Segundo a Afresh Technologies, os números iniciais do projeto são bastante positivos: as lojas que adotaram o sistema reduziram em 25% o desperdício de alimentos e diminuíram a ruptura dos hortifrutis em 80%, com uma alta média de 3% nas vendas da categoria. “A Save Mart já era uma referência em FLV, mas mesmo em um varejista de ponta conseguimos encontrar oportunidades de ganho com o uso de Inteligência Artificial”, afirma Matt Schwarz, CEO da Afresh.
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop