Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

20/01/2010 10:50 - Reclamações no Brasil crescem 61%

O número de notificações de incidentes de segurança feitas por internautas brasileiros em 2009 disparou 61% em relação às reclamações registradas no ano anterior, apontou relatório divulgado ontem pelo Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br). Foram registrados 358.343 incidentes pelo centro de estudos, ante 222.528 reclamações recebidas em 2008, com base em relatos enviados espontaneamente por administradores de redes e usuários.

 

O principal problema apontado são tentativas de fraude, respondendo por cerca de 70% dos casos. O número de tentativas de fraude reportadas foi de 250.362, correspondendo a um crescimento de 79 por cento em relação ao ano anterior.

 

De acordo com a analista de Segurança do CERT.br, Cristine Hoepers, o aumento das tentativas de fraudes está relacionado ao crescimento das notificações de eventuais quebras de direitos autorais, por meio da distribuição de material em redes "peer-to-peer" (P2P).

 

NA INGLATERRA. Um homem foi preso devido a uma brincadeira no serviço de microblogs Twitter, na qual dizia que explodiria o aeroporto Robin Hood, em Doncaster, na Inglaterra, caso seu voo fosse atrasado. As informações são do jornal The Independent de segunda-feira. "O aeroporto Robin Hood está fechado", escreveu. "Vocês têm uma semana e meia para resolver isso, caso contrário eu detono esse aeroporto até o céu". A mensagem foi postada no dia 6 de janeiro por Paul Chambers, 26, depois de uma nevasca ter ameaçado os planos de viagem do internauta para a Irlanda.

 

Entretanto, mesmo se tratando de uma piada, a polícia foi prender o usuário do serviço de microblogs, em 13 de janeiro. "Tive de explicar totalmente o Twitter para eles, porque eles nunca haviam ouvido algo sobre. Então eles perguntaram tudo sobre a minha vida doméstica, trabalho e outras coisas pessoais", disse ele.

 

O post foi excluído do serviço. O laptop, iPhone e computador doméstico foram levados pela polícia. Chambers foi liberado sob fiança, e ainda terá que responder a investigações.

 


Veículo: Jornal do Commercio - RJ

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>