Tecnologia
03/11/2021 11:15 - E-commerce: uma oportunidade para marcas próprias de supermercados
Mais de 50% dos supermercadistas americanos reforçam seus investimentos online nessa linha de produtos
Em meio à pandemia, o varejo supermercadista americano reforçou seus investimentos em marcas próprias e levou boa parte de seu mix para o e-commerce. Com os bons resultados, essa se tornou uma oportunidade interessante para as empresas do setor.
Segundo o estudo “Power of Private Brands”, divulgado neste mês, com a pandemia os supermercadistas levaram para o e-commerce 67% de seu sortimento de marcas próprias. As vendas desses itens saltaram 73% durante o ano passado, aproveitando a explosão do consumo online trazida pelo isolamento social.
Com isso, 14% das vendas de produtos de marca própria nos supermercados americanos aconteceram online, criando uma base importante para ainda mais crescimento no pós-pandemia. Não à toa, 61% das redes entrevistadas disseram considerar o e-commerce como uma grande oportunidade para as marcas próprias, sendo que esse percentual foi ainda maior nas redes que têm um sortimento maior de itens próprios em seus sites.
Outro dado importante do estudo é que mais da metade dos supermercadistas entrevistados estão ampliando seus investimentos na venda online de itens de marca própria, incluindo o uso de recursos como promoções por e-mail, catálogos digitais, estratégias mais agressivas de SEO (Search Engine Optimization), vitrines exclusivas e landing page para produtos e categorias específicas.
“Embora as marcas próprias tenham avançado, as marcas líderes ainda estão à frente, pois têm uma maior experiência com marketing digital e conseguem se engajar mais fortemente com os clientes”, alerta Doug Baker, vice-presidente de Relações com a Indústria do FMI, que desenvolveu o estudo. “Esse gap, porém, tende a ficar menor com o tempo, aumentando a competitividade no e-commerce de alimentos”, completa.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop