Tecnologia
18/10/2021 15:15 - Rede testa carrinho de compras com self checkout
Em Nova York, a Morton Williams Supermarkets desenvolve projeto para pagamento nos próprios carrinhos de compras
Um projeto-piloto desenvolvido pela rede de supermercados Morton Williams e a A2Z Smart Technologies testará, nos próximos dois meses, 50 carrinhos de compras com função de self checkout. O teste, em duas lojas na região de Manhattan, usa algoritmos, visão computacional, leitores de código de barras e incorpora uma balança ao carrinho para identificar os produtos comprados.
Com uma tela touch screen, o equipamento também utiliza as informações acerca dos produtos já colocados no carrinho para sugerir promoções ou itens relacionados. O equipamento, chamado de Cust2Mate, aumenta em cerca de 30% a cesta média de compras.
Como o sistema também viabiliza o pagamento das compras no próprio carrinho, sem a necessidade de passar por um sistema de self checkout convencional, a solução economiza ainda mais tempo dos consumidores. “Essa é uma solução ideal para consumidores que vivem com pressa e que preferem comprar tudo no seu tempo, sem se incomodar com filas”, afirma Rafi Yam, CEO da Cust2Mate. A empresa espera desenvolver outros projetos-piloto não apenas nos Estados Unidos, mas também em locais como México e Emirados Árabes Unidos.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop