Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

11/10/2021 12:06 - Kroger usa dados para identificar “consumidores híbridos”

Números do braço de Analytics da rede de supermercados mostram que 1 em cada 10 residências já é omnichannel

 

Aproximadamente 10% das residências atendidas pela rede de supermercados Kroger nos Estados Unidos adotaram um comportamento omnichannel, fazendo compras tanto em meios online quanto nas lojas físicas de forma intercambiável. Identificar esse grupo já representativo de clientes fez com que a rede reforçasse a análise de seus dados para entender o comportamento dos consumidores e estimular outros clientes a adotar o mesmo padrão de compras.

 

“No longo prazo, acreditamos que o consumidor será, por padrão, omnichannel”, afirma Barbara Connors, vice-presidente de Commercial Insights da 84.51o, a empresa de ciência de dados da varejista. “É importante entendermos desde já o comportamento dos clientes early adopters, pois eles indicam uma tendência importante”, acrescenta.

 

Embora existam fatores pontuais para a aceleração do omnichannel, como a pandemia e o custo mais baixo de comer em casa, também há mudanças estruturais no mindset dos consumidores: mais gente descobriu durante a pandemia que gosta de cozinhar, e preparar os alimentos traz uma sensação de mais controle sobre a qualidade do que se está comendo (o que acompanha a tendência de foco no bem-estar e na saúde).

 

Segundo dados revelados por Barbara em uma conferência no mês passado em Las Vegas, 25% das famílias americanas estão comendo mais em casa do que antes da pandemia, enquanto apenas 10% seguiram o caminho inverso. O café da manhã voltou a ser mais consumido em trânsito, mas os jantares continuam sendo feitos em família.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>