Tecnologia
20/09/2021 14:31 - Compras online de petfood disparam na pandemia
Pesquisa Kantar constata que os gastos por esse canal bem são superiores ao físico. Conheça os dados do estudo.
O mercado de Pet Food – alimentação para animais – é mais um entre os que foram impactados pela pandemia de Covid-19, porém com uma curiosidade: de forma positiva. Por causa dos novos lares que compraram ou adotaram bichinhos para trazer alguma alegria para o período, o segmento cresceu duplo dígito em valor entre julho de 2020 e julho de 2021. As informações são de uma pesquisa da Kantar, líder em dados, insights e consultoria.
Na hora de adquirir os produtos da categoria, o e-commerce se destaca. O volume por compra aumentou 7,1%, enquanto no offline caiu 1%. Vale ainda ressaltar que o tíquete médio no digital cresceu 12,3%, e a frequência de pedidos apresentou alta de 21,7%. No comércio físico, os valores são 10,4% e -2%, respectivamente.
O perfil de quem compra online, inclusive, é bem específico. De acordo com a Kantar, os proprietários de pet que preferem a plataforma são pais solteiros (32,3%), têm entre 30 e 39 anos (23,1%), fazem parte das classes A e B (53,5%) e possuem dois ou mais animais de estimação em casa (84,4%).
Mesmo com os números positivos, as compras online têm um longo caminho até se tornar a principal opção na categoria. Embora o volume de pedidos tenha crescido 93,2% na comparação entre 2020 e 2021, eles representam apenas 1,6% do total. Isso significa que 98,4% do mercado de Pet Food ainda pertence ao offline.
Redação SuperHper
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop