Tecnologia
15/09/2021 16:13 - Consumidor 5.0 busca “tecnologia e praticidade” no varejo alimentar
Diretora do Hiperideal Supermercado, Amanda Vasconcelos, privilegiou o atendimento ao cliente como diferencial da rede
Empresa regional da Bahia, com 20 lojas, o Hiperideal Supermercado apostou no atendimento ao cliente como um diferencial. O movimento começou em 2018, com a criação de um e-commerce e a implantação do call center.
“Não adianta ter um e-commerce e não estar próximo do consumidor, pois é preciso oferecer um diferencial para ser a primeira escolha do seu cliente”, diz Amanda Vasconcelos, diretora comercial do Hiperideal Supermercado, durante participação no painel A experiência 5.0 em Supermercados no Latam Retail Show, que teve início nesta terça (14) e segue até a próxima quinta (16).
Com a pandemia foi preciso ampliar esse atendimento para chegar a todo tipo de cliente. A empresa instalou o SAC 2.0 para atender o cliente 7 dias por semana e por 24 horas. “Na pandemia, investimos em uma equipe muito grande para atender esses clientes e mantivemos”, afirma.
Investimento em tecnologia
Segundo Amanda, o investimento em tecnologia é importante para oferecer o que o consumidor está precisando. “O consumidor 5.0 quer tecnologia e praticidade. Ter tecnologia não é só oferecer o e-commerce. Com a inteligência artificial, podemos descobrir o nosso cliente. Não faz sentido oferecer carne para o vegetariano”, diz.
Como exemplo, ela citou uma campanha feita em parceria com a Ambev no lançamento da cerveja Sparten, que hoje já e a segunda mais vendida pela rede. “Fizemos uma campanha digital e com a equipe de loja. Entregamos [o produto] para os consumidores ao redor, com uma cartinha assinada pela Ambev. Com isso, não precisamos baixar o preço”, explica.
Fonte: Mercado e Consumo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop