Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

04/01/2010 11:06 - WebNatal rende R$ 1,6 bi

A venda de bens de consumo pela internet registrou alta de 28% nas vésperas do Natal ante o mesmo período do ano passado e movimentou um volume de R$ 1,6 bilhão. Os dados fazem parte de levantamento divulgado na quarta-feira pela empresa de pesquisas e-bit. O faturamento do comércio varejista online entre os dias 15 e 24 de dezembro foi R$ 350 milhões maior que no mesmo período do ano passado, quando totalizou R$ 1,25 bilhão.

 

De acordo com a pesquisa, o pico das vendas foi no dia 16 de dezembro, quando foram registradas 150 mil encomendas, montante 50% superior ao verificado em um dia normal (100 mil). Em vista do crescimento do número de brasileiros com acesso à internet nos últimos anos, a empresa de pesquisa prevê um aumento nas vendas ainda maior no Natal de 2010.

 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de internautas cresceu 75,3% entre 2005 e 2008 e chegou a 56,4 milhões de usuários no País. "Com esse faturamento expressivo, nota-se que o consumidor está mais preparado e programado para comprar via web, além de estar com a confiança retomada para fazer compras", ressaltou o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti.

 

Os livros foram os produtos mais requisitados, seguidos por eletrodomésticos, maquiagens e medicamentos. Os analistas da e-bit explicam que o aumento da procura por eletrodomésticos foi impulsionado pela decisão do governo federal de prorrogar a redução da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em itens da linha branca, como geladeira, fogão e máquina de lavar. A pesquisa indica que a preferência do consumidor virtual por produtos de alto valor agregado, como itens de informática, tem crescido, ao contrário da demanda por produtos mais baratos, como CDs e DVDs.

 


Veículo: Jornal do Commercio - RJ

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>