Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

30/11/2009 12:38 - Facilidade para adquirir cartão mina crediário nas lojas

Enquanto o antigo crediário era feito em salas apertadas, quentes e com filas enormes, o cartão de crédito hoje sai na hora. É o chamado cartão virtual, um número fornecido pelo banco para que o cliente pague a compra minutos depois de fazer o cadastro, mesmo sem ter o plástico em mão. "O objetivo é que o parceiro lojista não perca as vendas", disse Walter Malieni, diretor do Banco do Brasil.

 

Além da facilidade para o comprador, os plásticos se mostraram uma mina de ouro para os bancos, pois garantiu receitas da ordem de R$ 10 bilhões para os grandes neste ano entre janeiro e setembro.

 

A concorrência é desigual e está minando o crédito direto ao consumidor. Enquanto as vendas mensais no CDC não passam de R$ 1,5 bilhão, o estoque de pagamentos nas faturas do cartão chega a subir R$ 5 bilhões em meses de grande consumo, como maio e dezembro.

 

Como resultado, o volume em aberto nas faturas de cartão cresceu 33% em doze meses, atingindo quase R$ 60 bilhões, contra uma retração de 22% no estoque de CDC, que hoje representa menos de R$ 10 bilhões.

 

Para o lojista também há vantagens, afirma Claudio Fortuna, diretor da Dicico, varejista de material de construção. Em 2005, quando a companhia resolveu montar sua operação de cartão próprio, conseguiu negociar um contrato que lhe garantiu isenção da taxa de administração e ainda uma receita extra dos gastos dos clientes em outras lojas. "Fomos disputados por diversos bancos para fechar a parceria", diz.

 

Hoje, o cartão é visto como mais um produto na prateleira. "Temos mil vendedores na loja e todos são remunerados também pelos cartões que vendem". A rede ainda mantém as parcerias com a Caixa no crediário e com o PanAmericano para o CDC, mas o foco está nos plásticos. "Hoje, 15% das vendas parceladas são feitas com nosso cartão e devemos atingir 20% em pouco tempo", diz. (FT)
 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>