28/02/2011 10:10:30 - A BIC agora vai muito além das canetas no Brasil
Para crescer em seu segundo maior mercado no mundo, grupo francês diversifica portfólio e começa a vender até veleiros
A associação é direta e imediata: falou BIC, pensou caneta. Mas o símbolo da multinacional francesa tem virado apenas um item na lista de produtos da companhia. No Brasil, por exemplo, as vendas da clássica ...leia mais
Setor: Geral
28/02/2011 10:08:52 - Saatchi X quer aprender com o varejo brasileiro
Presidente da agência especializada em marketing no ponto de venda, Dina Howell chega hoje ao País que virou um dos queridinhos do grupo
O negócio de provocar a atenção dos consumidores no ponto de venda ganha força na mesma proporção em que os meios digitais avançam conectando pessoas. A arte de seduzir esse público,...leia mais
Setor: Geral
28/02/2011 09:57:03 - Mercado publicitário tem expansão de 18% em 2010
Gastos com anúncios em veículos de comunicação somaram R$ 29,1 bi
Segunda maior mídia, com 12,4% do total, jornais tiveram alta de 3,4%, indo para R$ 3,24 bilhões no ano passado
O mercado publicitário movimentou R$ 35,96 bilhões no Brasil no ano passado, crescimento de 17,7% ante 2009.
Descontada a inflaç&...leia mais
Setor: Geral
25/02/2011 12:07:32 - Brasileiros estão atentos aos rótulos de embalagem
Estudo da GfK revela que metade dos brasileiros afirma ler frequentemente o rótulo das embalagens.
Metade dos brasileiros afirma ler sempre ou na maior parte das vezes o rótulo das embalagens antes de comprar um produto. Há ainda 27% que o fazem com menor frequência, totalizando 77% de consumidores que têm o hábito de ler os rótulos das em...leia mais
Setor: Geral
25/02/2011 12:04:20 - Pão de Açúcar tem lucro 25% maior e quer mais drogaria e posto
Estão rindo à toa os acionistas do Grupo Pão de Açúcar (GPA), ao contabilizar lucro líquido estimado em R$ 819,2 milhões em 2010, o que representa incremento de 25,2% sobre o ganho de 2009. Por conta do cenário positivo, a empresa afirma que pretende explorar nichos diferentes, e não descarta sair às compras de drogarias e po...leia mais
Setor: Geral
25/02/2011 11:59:19 - Maxxi Atacado segue expansão no Nordeste
O Maxxi Atacado, loja do grupo Walmart segue sua expansão no Nordeste, de olho nos bons números do segmento. A nova unidade, localizada no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (PE) aconteceu ontem (24) e recebeu investimentos de R$ 25 milhões.
Os clientes da loja do Cabo encontrarão seções como a...leia mais
Setor: Geral
25/02/2011 11:53:56 - Porque não vende?
É muito comum ouvir vendedores e até empresários culparem o mercado, a concorrência, o governo, a crise, os impostos, o clima, o noticiário, e tantos outros, como resposta a simples pergunta “Porque não está vendendo mais?”
Culpá-los são desculpas, pois a racionalidade indica que o clima, o governo, a crise, ...leia mais
Setor: Geral
25/02/2011 11:45:31 - Frutas, legumes e verduras ficam até 26,61% mais caros
O clima quente e o excesso de chuvas deste início de ano tornaram alimentação saudável mais cara. Pelo menos é o que aponta o IPV (Índice de Preços no Varejo), medido pela Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).
Segundo o estudo, os preços de peixes,...leia mais
Setor: Geral
25/02/2011 11:39:50 - Assaí mira o pequeno comerciante em PG
Abriu ontem ao público a loja do Assaí do Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande. A unidade, do Grupo Pão de Açúcar, possui 3.000 metros de área de vendas, Neste espaço estão distribuídos cerca de 9 mil itens de mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regi...leia mais
Setor: Geral
25/02/2011 11:27:33 - Avon faz reestruturação global
A Avon anunciou ontem uma reestruturação que prevê a redução de seis áreas comerciais em dois grandes grupos de negócios - um para mercados desenvolvidos e o outro para os que estão em desenvolvimento. A empresa divulgou ainda mudanças nas posições de lideranças.
O movimento foi considerado pela Avon com...leia mais
Setor: Geral
25/02/2011 11:26:34 - De olho no mercado brasileiro, Heinz negocia acordo com a Quero
Estão em estágio avançado as negociações entre a americana H.J. Heinz e a Quero Alimentos (Coniexpress) para uma operação conjunta no Brasil. "Pode ser uma aquisição ou uma parceria", disse ao Valor um executivo ligado às conversas. No caso de aquisição, o valor da transação pode chegar a R$ 1 bilh...leia mais
Setor: Geral
25/02/2011 11:22:23 - Produtor pede ajuda para enfrentar feijão da China
Governo avalia impor travas à importação e aumentar a TEC
Os produtores de feijão da região Sul do país pediram socorro ao governo federal nesta semana. Uma inédita avalanche de produto importado da China e a tímida ajuda do governo aprofundaram a depressão nas cotações do feijão brasileiro.
Em...leia mais
Setor: Geral
25/02/2011 11:20:08 - Colheita de trigo deverá cair 26% no Paraná nesta safra
O primeiro levantamento sobre a safra de trigo 2011 no Paraná mostrou que pode haver redução de 11% na área plantada, na comparação com o período anterior. O plantio terá início em 11 de março e cerca de 1,05 milhão de hectares deverão ser destinados ao grão, a menor área dos últimos tr&ecir...leia mais
Setor: Geral
25/02/2011 10:43:25 - Pesquisa revela crescimento no consumo de genéricos na região metropolitana de Porto Alegre
Maioria dos adeptos aos genéricos são mulheres e a classe C.
Pesquisa realizada pelo Instituto Methodus sobre hábito de consumo de medicamentos revela que 68% dos entrevistados consideram comprar um genérico quando recebem a prescrição de um médico. Entretanto, segundo a socióloga Margrid Sauer existe um desconhecimento por parte ...leia mais
Setor: Geral
25/02/2011 10:39:18 - Linha Magro traz mais sabor e saúde com Achocolatado Light
Consumidores de todo o Brasil ganham mais um importante aliado para manter a dieta sem deixar de degustar o sabor do chocolate, seja no café da manhã ou em lanches rápidos durante o dia. O Achocolatado Magro Light é indicado para pessoas que buscam uma vida mais saudável.
Com apenas 38Kcal (1 colher de sopa) e 57% menos calorias que os achocolatados t...leia mais
Setor: Geral
25/02/2011 10:15:31 - Torrefador: dificuldade no mercado
A escalada das cotações do café, em particular dos grãos de melhor qualidade, tipo gourmet, tem permitido a recuperação da renda no campo, mas a indústria enfrenta dificuldade para repassar o aumento. "O momento é difícil e deve se estender por mais tempo, pois a elevação do preço do café é constan...leia mais
Setor: Geral
25/02/2011 07:31:49 - Natura eleva preços de seus produtos em 5% neste mês
A fabricante de cosméticos Natura planeja reajustar seus preços em 5% neste mês, seguindo a prática da empresa de realizar um aumento a cada ano.No ano passado, o reajuste aplicado foi de 6%.
"O setor de cosméticos tem a característica de que as mulheres não deixam de comprar mesmo quando há aumento de preços", diz o diretor...leia mais
Setor: Geral
25/02/2011 07:30:41 - "Contramão" estratégica ajuda Pão de Açúcar
Grupo tem lucro maior com aumento de itens eletrônicos em hipermercados
Já Carrefour e Walmart enfrentam dificuldades para equilibrar as contas; americana quer investir mais no país
Enquanto as concorrentes Walmart e Carrefour, ambas estrangeiras, enfrentam dificuldades para equilibrar as contas, o Pão de Açúcar anuncia bons resultados ...leia mais
Setor: Geral
25/02/2011 07:27:49 - Indústria brasileira faz campanha para entrar em mercado chinês de calçados
Por anos a fio, a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) tem visto a China como sua maior ameaça. Agora, quer transformá-la em mercado.
"É uma inversão de papéis: de inimigo a consumidor", brinca Roberta Ramos, assessora de marketing do programa Brazilian Footwear, iniciativa da associaç...leia mais
Setor: Geral
25/02/2011 07:24:30 - Em cores
A Brastemp ampliou as vendas de geladeiras, fogões e lavadoras coloridas. Cresceu o interesse por produtos com acabamento em vermelho, preto, beringela, coral, turquesa, inox e preto. De cada cinco produtos vendidos, dois são coloridos.
Veículo: Folha de S.Pauloleia mais
Setor: Geral
24/02/2011 12:16:00 - Onda saudável chega ao mercado
Preocupação do brasileiro com o bem estar e a saúde chama atenção de grandes empresas, que lançam produtos e se preparam para a nova tendência de consumo.
O brasileiro cada vez mais dá importancia à saúde. Um estudo elaborado pela Euromonitor sobre alimentos e bebidas saudáveis no País comprova iss...leia mais
Setor: Geral
24/02/2011 12:13:11 - Redes ampliam importação de roupas para conquistar a classe C
Para acirrar a concorrência e buscar novos consumidores da classe C e D lojas de vestuários populares e hipermercados continuam brigando por bons preços, afim de aumentar a fatia de compras para vestuário, que deve movimentar R$ 95 bilhões em 2011, de acordo com a Plataforma Pyxxes, braço do Ibope.
Uma das alternativas encontradas pelos lojistas...leia mais
Setor: Geral
24/02/2011 12:01:42 - Danone investe em iogurte com cálcio
Nova marca chega ao mercado dia 17 já com rival na prateleira, o Molico Totalcálcio, da Nestlé
Quando Activia, da Danone, foi lançado, em 2004, o brasileiro consumia cerca de quatro quilos de iogurte ao ano. Naquela época, boa parte dos consumidores acreditava que o produto era alimento para criança. Na época, o produto focado em mulhere...leia mais
Setor: Geral
24/02/2011 11:59:49 - Teka vai ampliar participação de importados em seu mix para 30%
Segundo o vice-presidente Marcello Stewers, a empresa não tem substituído funcionários que saem voluntariamenteCom 85 anos de produção no mercado brasileiro, a fabricante de itens de cama, mesa e banho Teka se prepara para ampliar o volume de importados da Ásia no seu mix de produtos. Segundo Marcello Stewers, vice-presidente da empresa, a intenç...leia mais
Setor: Geral
24/02/2011 11:57:58 - Embalagens: Venda desacelera e expansão em 2011 deve ser moderada
A indústria brasileira de embalagens deverá registrar expansão de 2,2% neste ano, após alcançar, em 2010, a maior taxa de crescimento desde 1989. De acordo com estudo do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no ano passado, a produção física do setor cresceu 10,13%, com destaque par...leia mais
Setor: Geral
24/02/2011 11:54:53 - Aerossol da Ultragaz
A Ultragaz anunciou ontem o lançamento de um gás propelente para aerossóis. A produção é fruto de uma parceria da empresa com a GPC Química, que recentemente inaugurou uma fábrica com capacidade de 30 mil toneladas por ano. Esta capacidade, segundo a empresa, pode dobrar dentro de um prazo não superior a seis meses. O produto &eacut...leia mais