Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

25/02/2011 11:26 - De olho no mercado brasileiro, Heinz negocia acordo com a Quero

Estão em estágio avançado as negociações entre a americana H.J. Heinz e a Quero Alimentos (Coniexpress) para uma operação conjunta no Brasil. "Pode ser uma aquisição ou uma parceria", disse ao Valor um executivo ligado às conversas. No caso de aquisição, o valor da transação pode chegar a R$ 1 bilhão, segundo fontes do mercado.

 

Ontem, num encontro com analistas na Flórida, o presidente da Heinz, William Johnson, disse que a companhia está "avaliando ativamente" oportunidades em mercados emergentes, como Vietnã e Brasil. "Atuar para consumidores em mercados desenvolvidos é crucial, embora haja uma oportunidade de crescimento maior que todas as outras: os mercados emergentes", disse Johnson.

 

No mercado brasileiro, a Heinz não tem operações diretas. Seus produtos - dentre eles o ketchup Heinz - são vendidos por meio de distribuidoras importadoras. Boa parte das vendas da empresa com sede em Pittsburgh vem de fora dos Estados Unidos. Até 2016, segundo o executivo, os mercados emergentes devem gerar cerca de um terço do faturamento da companhia, que tem presença em cerca de 200 países. A Heinz, que ainda não divulgou os resultados de seu terceiro trimestre fiscal, tem vendas anuais de US$ 10 bilhões.

 

Já as vendas da Quero Alimentos somam cerca de R$ 600 milhões ao ano. A companhia, que foi fundada em 1985, em Jundiaí, no interior de São Paulo, tem hoje uma única fábrica, em Nerópolis (GO). Com uma linha de produtos que inclui molho de tomate, ervilhas, azeitonas, feijão pronto, ketchup e temperos, entre outros itens, a companhia conquistou posição de liderança ou de vice-liderança na maioria dos segmentos em que atua.

 

A Quero é presidida por Salvador Paoletti, filho do descendente de italianos Carmello Paoletti, um dos maiores pioneiros da indústria de molhos de tomates no país. "Foi ele quem trouxe o ketchup para o Brasil", disse um varejista que não quis se identificar. Carmello fundou a Etti, uma das maiores empresas de processamento de tomates, doces, conservas e condimentos do país, que agora pertence à Hypermarcas.

 

Segundo fornecedores da empresa, a transação com a Heinz está em fase final. "Muitos fornecedores receberam uma enorme quantidade de relatórios para preencher para apresentar à 'due dilligence' da Heinz", disse um deles. Procurada pelo Valor, a Quero não se pronunciou sobre o assunto.

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>