Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?

Um relatório realizado pela Kroger mostra que eles serão etnicamente diversos

 

  O shopper do futuro será mais velho, de diferentes etnias, e provavelmente viverá em uma família composta por poucas pessoas ou de várias gerações, de acordo com o relatório publicado no início de junho pela Kroger. Estes e outros fatores terão impacto direto nas compras, incluindo o que os consumidores compram e como fazem, de acordo com o relatório.

  “Durante a próxima década, a diversificação da riqueza do consumo, da etnia, da dinâmica familiar e de muitos outros fatores terá um efeito substancial nos desejos e necessidades do consumidor médio”, observou o relatório. “As mudanças demográficas projetadas e os sinais de compra de alimentos fornecem um ponto de partida para ajudar as marcas a manterem a relevância e impulsionar o crescimento contínuo hoje e no futuro”.

Segundo o relatório, a estimativa é de que:

  • O número de pessoas com mais de 65 anos superará o número de crianças com menos de 18 anos em 2034.
  • Prevê-se que a desigualdade de rendimentos aumente nos próximos anos, o que exercerá uma pressão descendente sobre o crescimento económico.
  • Haverá um crescimento de familiares multigeracionais.
  • A renda da Geração Z aumentará para US$ 33 trilhões até 2030 e ultrapassará a da geração Y até 2031.

  Esta mudança terá impacto sobre a forma como os consumidores compram, e, embora estas mudanças sejam impossíveis de prever, o relatório divulgou uma análise dos produtos adquiridos com mais frequência e dos produtos adquiridos com menos frequência por geração.

  Segundo o estudo, a Geração Z consome com mais frequência biscoitos, alimentos asiáticos refrigerados, queijo processado, pipoca e cremes de café. E consomem menos ovos orgânicos, frutos do mar, linguiça e carne bovina.

  “Opções de lanches rápidos e práticos, como biscoitos, produtos assados e pipoca, são populares entre esta geração, que pode mudar à medida que envelhecem”, observou o relatório.

  Já os Millennials, compram mais salgadinhos, pães, laticínios, queijo in natura e frutas. E consomem com menos frequência molho feito com ingredientes naturais e sucos congelados.

  A Geração X compra com mais frequência salgadinhos (snacks), pães assados, produtos lácteos, queijo in natura e refrigerantes. Mas consomem menos molhos, sucos congelados e produtos para pets.

  Muitas das compras mais frequentes dos millennials refletem as dos consumidores da Geração X, “sugerindo uma oportunidade para as marcas destacarem produtos complementares ou sabores adicionais para snacks, pão e leite”, afirmou o relatório.

  “Eles também compartilham pontos em comum nas categorias menos compradas, apontando para uma oportunidade de inovação ou de diversificação de portfólios de produtos para melhor repercutir na Geração X e na Geração Y”, acrescentou o relatório.

  O relatório também observou que a Geração Z, a geração mais jovem estudada, divergia das outras na forma como compram. Eles são mais propensos a comprar on-line e têm o maior índice de gastos com serviços de coleta. “Os compradores da Geração Z têm a maior taxa de gastos em serviços de compra on-line para retirada em comparação com outras gerações, ressaltando a importância dos pontos de contato digitais para influenciar as decisões de compra”, disse o relatório.

  Os compradores da Geração Z gastam 2,6 vezes mais por viagem quando compram online para retirada, em comparação com compras na loja.

 

Fonte: Supermarket News

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria
17/06/2024 11:22 - DM é destaque na pesquisa PNCC pela Qualidade no Atendimento
17/06/2024 11:20 - Alemã ALDI duplica base de clientes nos EUA
14/06/2024 10:08 - COOP arrecada 1,3 tonelada de alimentos em Ações Sociais nas suas lojas

Veja mais >>>