Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano

Redes especializadas em culinária asiática ou indiana avançam nos EUA, aproveitando vontade dos consumidores de experimentar novos sabores

 

  As gerações mais novas tendem a experimentar culinárias diversificadas. Nos Estados Unidos, um estudo da Datassential aponta para um crescimento do interesse por comida coreana, indiana e vietnamina, entre outras, entre os Millennials e a Geração Z, repetindo um processo que aconteceu no passado com comida mexicana e japonesa, entre outras.

  Entre abril de 2023 e deste ano, as vendas de produtos nas prateleiras de itens asiáticos nos supermercados americanos cresceram quase 4 vezes mais que a média do mercado, de acordo com dados da Circana. Um movimento que vem sendo impulsionado por varejistas especializados, que com isso ocupam um espaço cada vez mais importante.

Redes de supermercados com foco em diferentes etnias estão ganhando força no mercado americano. Um exemplo é a H Mart, rede de US$ 2 bilhões de faturamento anual com 96 lojas no país: a empresa, especializada em produtos coreanos adquiriu recentemente o shopping center Oceanview Village, em San Francisco, por US$ 37 milhões. Ao mesmo tempo aproveitando e impulsionando o consumo de itens como missô, ghee, cúrcuma e molho de soja, a H Mart hoje tem 30% de clientes não-asiáticos. Por meio de degustações de produtos, explicações mais claras da origem dos produtos e sinalização em coreano e inglês, a varejista vem crescendo em regiões com menos presença de orientais.

  Na Patel Brothers, com 52 lojas em 20 estados americanos, cerca de um quarto dos clientes não são descendentes de indianos. Suas lojas estão se tornando, cada vez mais, uma espécie de Whole Foods versão Bollywood, com corredores amplos e mais área de produtos prontos. Na concorrente India Bazaar, na região de Dallas, o mix passou por ajustes, passando a contar com lentilhas orgânicas e bhakri (um tipo de pão indiano) sem glúten. Mudanças que tornam os produtos mais palatáveis tanto para os americanos quanto para a segunda geração de imigrantes indianos.

 

 

Fonte: Redação SuperHiper.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria
17/06/2024 11:22 - DM é destaque na pesquisa PNCC pela Qualidade no Atendimento
17/06/2024 11:20 - Alemã ALDI duplica base de clientes nos EUA

Veja mais >>>