06/05/2010 10:02:07 - Cervejas ganham versão reduzida
A AmBev acaba de lançar a Bohemia em embalagem de lata de 269 ml, somente para São Paulo. É mais um produto da megacervejaria com tamanho reduzido -recentemente, a empresa lançou a Skol Redondinha (também em lata com 269 ml) e as garrafinhas da Brahma (vendida em bares) e da Original. As garrafas dos dois rótulos têm 300 ml -as long necks tradicio...leia mais
Setor: Bebidas
06/05/2010 09:59:34 - Brasileirinhos
A venda de refrigerantes regionais deve subir neste ano; ainda confinadas em suas regiões de origem , algumas empresas pretendem criar franquias em São Paulo
Em 1886, uma pequena farmácia em Atlanta, nos Estados Unidos, pôs à venda pela primeira vez a Coca-Cola.
A bebida gaseificada, batizada desde então com o nome que carrega até...leia mais
Setor: Bebidas
06/05/2010 09:44:04 - Lucro líquido da AmBev cresce 3,9% e atinge R$ 1,65 bilhão no 1º trimestre
Fabricante de refrigerantes e cervejas divulgou balanço nesta quarta (5). Venda de cervejas aumentou 15,9% no período, informou a empresa
A fabricante de cervejas e refrigerantes Companhia de Bebidas das Américas - Ambev - registrou no primeiro trimestre deste ano lucro líquido de R$ 1,65 bilhão, alta de 3,9% em relação ao mesmo per&iacu...leia mais
Setor: Bebidas
05/05/2010 10:53:54 - Venda de suco de uva natural dispara
Com cada vez mais adeptos, mais opções mas gôndolas e a imagem de bebida que faz bem à saúde, a venda de suco de uva natural explodiu nos últimos anos no país e está provocando uma onda de investimentos. Sem álcool, sem adição de açúcar e obtido a partir da mesma matéria-prima (as uvas comuns), o pr...leia mais
Setor: Bebidas
05/05/2010 09:19:34 - Wow! se une a Gold Nutrition para atuar em alimentos
A Wow!, dona da Sufresh, a segunda marca de sucos prontos do mercado brasileiro, e a Gold Nutrition, dos adoçantes Assugrin, Gold e Doce Menor, estão se fundindo para formar a Wow! Nutrition, com meta de faturamento de R$ 400 milhões para este ano. As duas empresas, embora fossem totalmente separadas, pertenciam ao mesmo grupo, o Brasfanta, que também atua nos setore...leia mais
Setor: Bebidas
05/05/2010 09:14:38 - Fábrica da linha Sufresh e de chás em Caçapava é ampliada em 50%
A primeira missão da nova Wow! Nutrition é se recuperar do desabastecimento que atingiu o mercado de bebidas como um todo desde o fim do ano passado. A falta de latas e a alta inesperada na demanda fizeram alguns produtos sumir das prateleiras. "Não deixamos de entregar. Mas não pudemos atender os supermercados com a variedade que eles pediam. Uma hora tínhamo...leia mais
Setor: Bebidas
05/05/2010 09:13:04 - Com estoques esgotados, fabricantes programam novos investimentos
Entre o fim de 2009 e o início deste ano, o forte crescimento na demanda por suco de uva natural chegou a esgotar os estoques de algumas vinícolas. Na Salton, uma das maiores do setor no país, o produto acabou em novembro do ano passado e por isso a empresa resolveu investir R$ 1,2 milhão em 12 novos tanques refrigerados, capazes de armazenar 660 mil litros no total,...leia mais
Setor: Bebidas
04/05/2010 09:00:57 - Exportação de suco de laranja cai21% em abril
A exportação brasileira de suco de laranja em abril caiu 21% em receita na comparação com março, com faturamento de US$ 124,7 milhões ante US$ 157,9 milhões no período. Em relação a abril de 2009, quando a receita foi de US$ 118,1 milhões, houve crescimento de 5,6%. Os dados foram apurados pela Secretaria de Comé...leia mais
Setor: Bebidas
04/05/2010 08:37:12 - Sede
No primeiro trimestre deste ano, as vendas de refrigerantes no País cresceram 10%.
O percentual traduzido em número significa um consumo de quatro bilhões de litros. A melhoria na renda dos brasileiros, principalmente nas classes C e D, continua elevando a volume recorde a demanda pelo produto.
Veículo: Revista Isto Éleia mais
Setor: Bebidas
03/05/2010 10:58:31 - Femsa finaliza transação estratégica para obter 20% do Grupo Heineken
A maior empresa integral de bebidas da América Latina acordou a troca de 100% de suas operações de cerveja pela participação acionária de 20% na Heineken. Para José Antonio Fernández, presidente e CEO da Femsa a assinatura do contrato representa um acontecimento histórico. “Estamos no ponto de partida de uma nova era para a Fe...leia mais
Setor: Bebidas
03/05/2010 10:50:38 - Paladar andino
Caipirinha, rum e tequila são as mais assediadas bebidas latinas pelo mundo afora. Mas não são as únicas. O pisco, típica bebida do Peru, registrou salto de 67,5% nas exportações no primeiro trimestre. O vizinho Chile e os Estados Unidos foram os mais sedentos: os dois países responderam por 59% das compras externas do produto. Mas a alta ...leia mais
Setor: Bebidas
03/05/2010 09:42:43 - Heineken conclui acordo com a Femsa
A Femsa anunciou ontem o encerramento da operação de venda de sua divisão de negócios de cervejas para o grupo Heineken. Pelo acordo, a Femsa, que no Brasil possui a marca Kaiser, ficou com participação de 20% na holandesa. O negócio, fechado via troca de ações, foi avaliado em US$ 7,6 bilhões, incluindo dívidas de US$...leia mais
Setor: Bebidas
30/04/2010 10:44:24 - Heineken começa a moldar nova operação no Brasil
Quando novo presidente chegar, Fabrício Ponce, atual diretor da marca, vai para a Femsa do país
Deslocamento de Fabrício Ponce para a Femsa Brasil é vital para o sucesso da Heineken e também da Kaiser. Caberá a ele resolver os problemas de distribuição enfrentados pelas duas marcas
Enquanto aguarda a chegada de seu novo p...leia mais
Setor: Bebidas
30/04/2010 10:01:37 - GELADA
O Extra espera aumento de até 40% na comercialização das cervejas durante os jogos da Copa, ante o mesmo período de 2009. No mundial da Alemanha, em 2006, o crescimento na venda de cervejas analisado em relação a 2005 foi de 18%. Outra rede, o Carrefour, estima alta de 20% no setor de bebidas, que engloba cervejas, sucos, refrigerantes e água, an...leia mais
Setor: Bebidas
29/04/2010 10:36:47 - Fabricante do Jack Daniel's cria modelo para a gestão familiar
Num esforço para permanecer independente e sob controle familiar, a fabricante americana de bebidas Brown-Forman Corp. lançou uma iniciativa para que os acionistas da família controladora se envolvam mais com a empresa.
Especialistas em governança corporativa consideram a iniciativa da fabricante do bourbon Jack Daniel's, que tem sede em Louisville, Kentucky...leia mais
Setor: Bebidas
29/04/2010 10:16:51 - Saúde acirra briga pelo “mercado da sede”
Antes restrita aos sucos, imagem saudável passou a ser utilizada por outros produtos
Se não bastasse a concorrência dentro da indústria de sucos prontos para beber, as fabricantes que atuamnessesegmentode bebidas têm de enfrentar também as investidas das empresas de refrigerantes que estão apostando alto emprodutos ligados à saudabi...leia mais
Setor: Bebidas
29/04/2010 10:11:42 - Mentor da Del Valle no Brasil vira concorrente com novos sucos
Ex-presidente da marca de origem mexicana investe R$ 10 mi na criação da VivaFrut
Em meados de 2003, Gabriel Salomão deixou a presidência da operação brasileira da Sucos Del Valle, por discordar da cúpula da companhia, à época baseada no México, onde o grupo se originou. Ele defendia que a empresa ampliasse sua atua&c...leia mais
Setor: Bebidas
28/04/2010 10:20:08 - TIM-TIM
As vendas de vinhos e espumantes produzidos no país cresceram no começo deste ano. A comercialização de vinho fino aumentou 17,8% no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo 2,32 milhões de litros -o maior volume desde 2007. Os dados são do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e referem-se ao...leia mais
Setor: Bebidas
27/04/2010 10:31:17 - Mamãe chinesa troca água por refresco em pó da Kraft
"Tang deixa a água mais excitante." Este slogan de marketing provavelmente não seria engolido nos Estados Unidos, onde o refresco em pó sabor tangerina existe há meio século. Mas os chineses o estão comprando - literalmente.
A Kraft Foods viu as vendas do Tang crescerem 30% nos mercados em desenvolvimento no ano passado, para mais de US$ 750 mi...leia mais
Setor: Bebidas
27/04/2010 10:03:52 - Realmente “sem”?
As cervejas “sem álcool” voltam a render espuma nos tribunais. Agora é a vez da Kronenbier parar na Justiça por causa da definição. Ação civil pública da Associação Brasileira de Defesa da Saúde do Consumidor questiona no Rio Grande do Sul o usa expressão sem álcool no rótulo da bebida ...leia mais
Setor: Bebidas
27/04/2010 09:00:27 - NA TAÇA
O produtor francês Julien Seydoux, proprietário do Chateau des Estanilles, vai inaugurar nesta semana um escritório em Santana de Parnaíba (Grande São Paulo). Seydoux quer ampliar o consumo no Brasil dos vinhos da região francesa de Languedoc-Roussillon. A unidade será responsável pela comercialização dos vinhos da marca para ...leia mais
Setor: Bebidas
26/04/2010 09:02:58 - Aumenta fatia do vinho nacional no mercado
Vendas de tintos finos produzidos no país avançam 14,6% em 2009, ante alta de 2% da bebida proveniente do exterior
Setor projeta que, até 2025, vinhos finos ampliarão fatia de mercado de 18% para 80%; uva usada em tinto de mesa focará produção de suco
Os vinhos finos nacionais estão em alta e ganharam mercado sobre os importado...leia mais
Setor: Bebidas
23/04/2010 09:47:18 - Sabor peruano
Alagoinhas, na Bahia, vai receber uma fábrica de refrigerantes do grupo peruano São Miguel Ltda. A empresa investirá R$ 25 milhões na construção da uma unidade de bebidas não-alcoólicas,que vai gerar 500 empregos. O grupo produz 16 milhões de litros por mês.
Veículo: Brasil Econômicoleia mais
Setor: Bebidas
23/04/2010 09:22:26 - Ganhos da Femsa sobem 58,3% de janeiro a março
A mexicana Coca-Cola Femsa anunciou ontem resultado recorde para o primeiro trimestre do ano. O lucro líquido do grupo, que atua no Brasil e em mais oito países da América Latina além do México, chegou a US$ 182 milhões, o que representa um crescimento de 58,3% sobre o mesmo período de 2009. O resultado do Brasil, com alta de 24,8% no faturamento...leia mais
Setor: Bebidas
22/04/2010 11:06:47 - Vendas da Coca-Cola no Brasil crescem 12%
Esse é 24º trimestre seguido que o país obtém aumento nas vendas dos produtos da empresa
Companhia pretende investir cerca de R$ 2 bilhões este ano no mercado brasileiro. A iniciativa é impulsionada pelos bons resultados nas vendas da multinacional em mercados emergentes
O bom momento pelo qual passa a economia brasileira influenciou os ...leia mais
Setor: Bebidas
22/04/2010 09:13:01 - Coca-Cola cresce 12%
A Coca-Cola vendeu 12% mais em volume no primeiro trimestre deste ano no Brasil. Globalmente, as vendas de águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos da empresa cresceram 5%, somando US$ 7,53 bilhões. Os melhores resultados vieram de mercados emergentes como a América Latina, onde o Brasil foi destaque.
Ve&iacu...leia mais