Bebidas
22/04/2010 11:06 - Vendas da Coca-Cola no Brasil crescem 12%
Esse é 24º trimestre seguido que o país obtém aumento nas vendas dos produtos da empresa
Companhia pretende investir cerca de R$ 2 bilhões este ano no mercado brasileiro. A iniciativa é impulsionada pelos bons resultados nas vendas da multinacional em mercados emergentes
O bom momento pelo qual passa a economia brasileira influenciou os resultados da Coca-Cola, cujo balanço do primeiro trimestre de 2010 foi divulgado na última terça-feira, 20. No período, o Brasil alcançou 12% de crescimento nas vendas de produtos da companhia sobre os três primeiros meses do ano passado, alcançando 24 trimestres de aumentos ininterruptos.
Para se ter ideia do bom resultado da operação brasileira, o incremento na América Latina foi de 4%, enquanto que o desempenho global da empresa americana no período foi de 3%. Na América do Norte, as vendas caíram 2%. Em 2010, a companhia deve investir cerca de R$ 2 bilhões no mercado brasileiro. “Mais uma vez, estou satisfeito com os resultados do trimestre. Apesar dos desafios esperados nas condições econômicas no mundo, continuamos a investir no nosso negócio e a construir a saúde de nossas marcas”, disse o presidente mundial da Coca-Cola, Muhtar Kent.
O resultado da companhia no Brasil foi três vezes superior ao do mesmo trimestre de 2009. Além da operação brasileira, a Coca-Cola obteve crescimento de dois dígitos em mercados emergentes como Rússia, Egito, Índia, Vietnã e Filipinas. Países da América Central também tiveram destaque com um incremento em torno de 10%.
Números
Com as boas vendas realizadas no período, a América Latina impulsionou o lucro líquido da Coca-Cola de US$ 1,35 bilhão no primeiro trimestre do ano passado, para US$ 1,61 bilhão em 2010, um aumento de 20%. Já a receita da companhia obteve crescimento de 5% chegando à casa de US$ 7,53 bilhões.
Segundo a empresa, os bons resultados dos países emergentes devem-se à recuperação mais rápida da recessão global que essas nações tiveram em relação aos grandes mercados, como os Estados Unidos e a Europa.
NO BRASIL
12% foi o crescimento em vendas da operação brasileira da Coca-Cola no primeiro trimestre deste ano em relação a 2009.
NA AMÉRICA LATINA LUCRO LÍQUIDO
4% foi o aumento obtido em vendas no mercado latino-americano dos produtos da Coca-Cola nos três primeiros meses deste ano.
LUCRO LÍQUIDO
US$ 1,6 bi foi o lucro líquido obtido pela Coca-Cola nos primeiros meses do ano. Em relação a 2009, houve um incremento de 20%.
BOA SEQUÊNCIA
24 é o número de trimestres ininterruptos de crescimento da operação brasileira da Coca-Cola.
EM TODO O GLOBO
3% é o quanto aumentaram as vendas em todo o mundo da Coca no primeiro trimestre de 2010.
RECEITA
US$ 7,5 bi é a receita da companhia americana no primeiro trimestre de 2010 em relação a 2009.
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos