Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040

O incentivo é para que os 66% dos fornecedores de embalagens e de matéria-prima passem a se comprometer com um futuro mais verde

 

Para alcançar a ambição de neutralizar as emissões em toda cadeia de valor até 2040, o Grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do país, lançou o seu mais novo programa ‘Brewing the future’. O projeto voltado para os fornecedores de embalagens e matéria-prima consiste no rastreio da performance ESG de cada participante e na estruturação de um plano de descarbonização em parceria com o Grupo HEINEKEN. A Companhia acredita que compartilhando conhecimento, valores e princípios com o seu ecossistema desenvolverá um futuro mais verde e sustentável.

 

Hoje, cerca de 95,5% das emissões de carbono da companhia estão na cadeia de valor (escopo 3), sendo que fornecedores de embalagens representam 70% das emissões e 30% das emissões totais HEINEKEN. Já os fornecedores de matéria prima, representam 44% das emissões do cultivo e 10% das emissões totais. Serão impactados pelo programa 40% total dos emissores na cadeia de valor nesta primeira fase.

 

“O Brewing the Future é uma grande aliança pela Sustentabilidade entre o Grupo HEINEKEN e seus fornecedores, que visa primeiramente construir em colaboração a nossa jornada de descarbonização, mas também contempla outros aspectos da agenda ESG. Será um trabalho contínuo ao longo dos anos, com uma governança que estabeleça transparência e proximidade a fim de realmente sair do plano das intenções para o plano das ações e projetos concretos.” explica Ornella Vilardo, diretora de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN.

 

O Grupo HEINEKEN vem avançando na agenda de descarbonização, com foco no abastecimento de 100% das cervejarias com energia renovável até 2023, reduzir em 30% das emissões em toda cadeia de valor e ser Net Zero, escopo 1 e 2 até 2030, além de iniciativas voltadas à circularidade das embalagens. Além da meta fim de ser carbono neutro em toda cadeia de valor até 2040.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos
25/05/2023 09:39 - Cerveja sem álcool deve crescer mais de 24% em vendas

Veja mais >>>