Bebidas
29/04/2010 10:16 - Saúde acirra briga pelo “mercado da sede”
Antes restrita aos sucos, imagem saudável passou a ser utilizada por outros produtos
Se não bastasse a concorrência dentro da indústria de sucos prontos para beber, as fabricantes que atuamnessesegmentode bebidas têm de enfrentar também as investidas das empresas de refrigerantes que estão apostando alto emprodutos ligados à saudabilidade, imagem antes restrita aos sucos. Segundo Adalberto Viviani, presidente da Concept, consultoria especializada em bebidas e alimentos, a profissionalização do segmento de sucos ainda está muito atrasada quando comparado a outros produtos como refrigerantes e cerveja.
“O suco temque estar disponível para todas as situações para o consumidor. Para isso, precisa ter mais inovação e melhor a distribuição dos produtos”, avalia ele, ao comentar a briga cada vez mais acirrada pelo “mercado da sede”. Entre os exemplos, ele cita a Coca- Cola Light Plus, nova versão que exalta seu conteúdo “saudável” em sua comunicação.
Mercado atrativo
Nos últimos anos, diversas empresas lançaram marcas de sucos prontos para beber com o intuito de aproveitar o potencial de vendas do produto no país. Entre elas está o Grupo Schincariol, que há três anos trabalha com a marca Fruthos.
“É um mercado atrativo, com muitos players regionais e baixa concentração das vendas. Existe um espaço muito grande para crescer”, afirma Emerson Cação, gerente da categoria de não-alcoólicos da companhia.
Segundo ele, não há a necessidade de inovações nos produtos no momento. “Grande parte das vendas concentra- se em poucos sabores e em embalagens de um litro e 250 ml.”
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos