Bebidas
05/05/2010 09:19 - Wow! se une a Gold Nutrition para atuar em alimentos
A Wow!, dona da Sufresh, a segunda marca de sucos prontos do mercado brasileiro, e a Gold Nutrition, dos adoçantes Assugrin, Gold e Doce Menor, estão se fundindo para formar a Wow! Nutrition, com meta de faturamento de R$ 400 milhões para este ano. As duas empresas, embora fossem totalmente separadas, pertenciam ao mesmo grupo, o Brasfanta, que também atua nos setores de laminados de PVC (FLC Plásticos), softwares de gestão (New Age) e educação (Colégio e Instituto Sidarta). O movimento vai ao encontro de uma tendência que tem atingido várias empresas de bebidas nos últimos anos: partir para o setor de alimentação.
Foi o que aconteceu com a Dafruta em março do ano passado. Quando a empresa adquiriu a Maguary da Kraft, passou a se chamar Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba) e agora planeja lançar uma linha de alimentos. A General Brands, que concentrava a maior parte de suas vendas em sucos prontos e refrescos em pó, em novembro seu uniu ao Vencedor Laticínios. Transformou-se em Grupo GB e agora pretende atuar mais na área alimentícia. Em janeiro, a Vonpar, franqueada da Coca-Cola no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, anunciou a criação de sua divisão de alimentos ao assumir as operações da indústria de chocolates gaúcha Neugebauer, comprada em dezembro. A companhia já havia adquirido meses antes a laticínios Mu-Mu e a Wallerius, de doces e confeitos.
"Não há outra saída para quem atua nesse setor: quanto mais abrangente for a empresa, quanto mais produtos ela puder entregar para o autosserviço, melhor. Só assim se ganha espaço hoje", diz William De Angelis Sallum, presidente da Wow! que agora assume a função de diretor-geral da nova companhia. "Os supermercados cada vez mais estão trabalhando com menos fornecedores, mas com empresas que possam entregar mais mercadorias. Eles não têm mais como negociar com várias companhias, uma vez que o mix de produtos das lojas têm crescido muito nos últimos anos", acrescenta o executivo.
Com a marca Sufresh, a Wow! é vice-líder de vendas de sucos prontos no país, com uma participação de 10%. A empresa também tem 10% das vendas de chás prontos, com a marca Feel Good. A Gold é a segunda no mercado de adoçantes, atrás só da Hypermarcas dona dos adoçante Zero-Cal. A empresa tem também uma linha de chocolates, gelatinas, alimentação infantil e de barrinhas de cereais. "Nosso primeiro passo será unificar e otimizar as estruturas", diz Sallum. "Os primeiros lançamentos de produtos serão feitos em 2011", diz ele, sem dar detalhes de que produtos serão esses.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos