30/03/2009 10:15:01 - Ortopé quer reassumir posição no mercado infantil
Depois de dez anos fora do mercado, a Ortopé retorna com a proposta de reassumir sua posição de destaque no segmento infantil até 2020. Com investimento de R$ 2 milhões no lançamento das campanhas publicitárias em rede nacional, a empresa aposta na força que a marca detinha em anos anteriores como forma de atrair novamente os consumidores....leia mais
Setor: Geral
30/03/2009 09:39:24 - Gôndolas dos mercados já espelham o movimento
O consumidor está correndo atrás de preço com medo da crise e os canais de varejo não deixam por menos: ocupam o espaço das marcas premium, pertencentes a grandes companhias, por outras de marcas de menor preço. No exterior, em especial na Espanha, a quinta maior rede de supermercados do país, o Mercadona - com mais de 1,2 mil lojas -, radicalizo...leia mais
Setor: Geral
30/03/2009 09:36:49 - Brasileiro abandona as marcas premium
Estudo da LatinPanel detecta avanço dos produtos mais baratos em 2008
Por cautela, já que os efeitos ainda não aparecem na renda, os brasileiros estão migrando das marcas mais caras para as mais baratas. Artigos de limpeza são os campeões na perda de consumidores que não estão mais dispostos a pagar por marcas premium. No geral, o...leia mais
Setor: Geral
30/03/2009 09:34:35 - Ponto Frio está oficialmente à venda
No fim de semana, empresa enviou comunicado à CVM; mercado aponta as Lojas Americanas como comprador
O Ponto Frio, a segunda maior rede varejista de móveis e eletrodomésticos do País, está oficialmente à venda. A Globex Utilidades S.A., controladora da empresa, enviou no fim semana fato relevante à Comissão de valores Mobili&aacut...leia mais
Setor: Geral
30/03/2009 09:20:53 - Liquidação é sinônimo de estoques elevados
As liquidações no varejo parecem não ter fim. Desde novembro do ano passado, o brasileiro se depara com ofertas arrasadoras a cada semana. De móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, roupas e acessórios a pacotes turísticos, os descontos chegam a 70% e com facilidades de parcelamento. A Fotoptica, por exemplo, inicia no dia 1º de abril u...leia mais
Setor: Geral
30/03/2009 09:18:22 - Nota fiscal eletrônica passa a ser obrigatória
A partir desta quarta-feira, setores como importadores de automóveis, caminhonetes, utilitários, caminhões, ônibus e motocicletes; distribuidores atacadistas ou importadores de refrigerantes; além de comerciantes atacadistas a granel de solventes derivados de petróleo, entre outros, serão obrigados a emitir a nota fiscal eletrônica (NF-e). A...leia mais
Setor: Geral
30/03/2009 08:55:52 - Brasil foi país com maior expansão em vendas da Nivea
De cada 100 cosméticos vendidos em todo o mundo, 5 são Nivea. É pouco, diz a Beiersdorf, dona da marca. Há quatro anos a empresa tinha 4,2% de participação de mercado mundial e estabeleceu a meta alcançar 5,5%, até 2010.
Cada país fez sua parte e o Brasil foi o que mais cresceu em 2008. O incremento na receita no paí...leia mais
Setor: Geral
27/03/2009 13:17:11 - Venda da Nestlé para baixa renda aumenta 15%
A Nestlé, líder mundial do setor alimentício, tem ampliado seu foco no mercado de produtos voltados para as classes C, D e E brasileiras. Dos cerca de R$ 13 bilhões faturados pela empresa em 2008, mais de R$ 1 bilhão veio dos negócios voltados aos consumidores de baixa renda.
Na comparação com 2007, isto significou um aumento de 1...leia mais
Setor: Geral
27/03/2009 13:13:09 - Yakult desiste de vender cosméticos e fecha fábrica no Brasil
A Yakult, fabricante japonesa de leite fermentado, fechou sua divisão de cosméticos no Brasil, depois de quase dez anos de operação malsucedida no país. Com um modelo similar aos de empresas como Natura e Avon, de vendas porta a porta, a Yakult Cosmetics começou a atuar em 1999 com produtos importados do Japão. Depois, passou a fabricar no pa&iac...leia mais
Setor: Geral
27/03/2009 13:10:18 - Kraft Foods investe em produto unitário
A multinacional norte-americana Kraft escolheu uma de suas marcas mais forte, a Bis, para lançar a versão unitária do produto que detém 11,5% de participação no mercado, segundo Eduardo Nigro, diretor de marketing da categoria na Kraft Foods Brasil . "A cada segundo, 98 unidades são vendidas no Brasil", informou o executivo.
Segundo ele,...leia mais
Setor: Geral
27/03/2009 13:08:35 - Aos 75 anos, Perdigão renova marketing
No ano em que completa 75 anos, a Perdigão avalia que é o momento de atualizar sua postura de comunicação. Além de ter investido R$ 25 milhões em campanhas institucionais e novas embalagens entre o ano passado e março de 2009, a companhia terá também uma série de outros projetos e campanhas daqui por diante - o valor a ser ap...leia mais
Setor: Geral
27/03/2009 13:03:17 - Nestlé amplia e exporta programa para baixa renda
Criado no Brasil para se aproximar dos consumidores de baixa renda, o programa de venda porta a porta da Nestlé está sendo ampliado para novas regiões do País e se tornou uma referência internacional dentro da companhia francesa.
Iniciado em 2006 em São Paulo, o "Nestlé até você" é voltado para pequenas cidades e perif...leia mais
Setor: Geral
27/03/2009 12:42:37 - Celulose da VCP percorre 900 km para chegar ao porto de Santos
Uma pilha de cavacos de vários metros de altura já está formada no pátio da nova fábrica da Votorantim Celulose e Papel (VCP), no município de Três Lagoas, situado em um entroncamento de malhas rodoviária, fluvial e ferroviária, no extremo leste do Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira, 20 dias antes do previsto, as primeiras lascas d...leia mais
Setor: Geral
27/03/2009 12:39:58 - Governo busca estimular cultivo de trigo de melhor qualidade no Brasil
O governo anunciou na quinta-feira uma medida para alterar a estrutura de produção de trigo no país. O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a concessão de estímulos para o cultivo de variedades de melhor qualidade e menor oferta no mercado interno. Por isso, foram elevados os preços mínimos de garantia por tipos de trigo, alé...leia mais
Setor: Geral
27/03/2009 12:36:37 - Palito elétrico
A moda do energético chegou ao palitinho. A rede de sorveterias Itália está lançando o Electron, picolé de açaí. Além das propriedades benéficas da fruta, o produto leva cafeína, taurina, inositol e glucoronolactona, componentes que aumentam a capacidade de concentração, estimulam o metabolismo, melhoram a perfo...leia mais
Os novos preços mínimos de garantia para o trigo foram estabelecidos ontem pelo Conselho Monetário Nacional. O preço mínimo do trigo pão para a safra de inverno 2009 passará de R$ 480 para R$ 530 a tonelada, um acréscimo de 10,42%. Quando o preço de mercado fica abaixo no mínimo, o governo intervém, adquirindo parte da...leia mais
Setor: Geral
27/03/2009 12:20:40 - Atividade do varejo avança 3,9% em fevereiro, diz Serasa
A atividade do comércio varejista no País cresceu 3,9% em fevereiro em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo levantamento da Serasa Experian. O resultado aponta desaceleração ante o desempenho do comércio em janeiro, quando o indicador registrou alta de 5,1% em base anual, e em dezembro, quando o indicador avançou 7,5%, tamb&e...leia mais
Setor: Geral
27/03/2009 12:16:45 - Gimenes fecha todas as unidades no interior de SP
O Gimenes, rede de supermercados do interior de São Paulo que entrou com pedido de recuperação judicial em dezembro, liquidou seus estoques e fechou as suas 23 lojas. Apenas a sede da empresa, em Sertaozinho, cidade próxima a Ribeirão Preto, continua aberta. A rede é controlada por um fundo de private equity da Governança e Gestão, adminis...leia mais
Setor: Geral
27/03/2009 12:13:30 - Muffato e Condor, do PR, planejam abrir mais lojas e faturar 20% mais
As duas maiores varejistas do Paraná, Muffato e Condor, conseguiram avançar posições em 2008 no ranking da Abras. Com investimentos em novos pontos-de-venda e foco em atuação regional, elas cresceram 24% e 29%, respectivamente, bem mais que a média das 20 maiores, e estão otimistas para 2009. Ambas planejam abrir mais lojas e, com elas, au...leia mais
Setor: Geral
27/03/2009 12:11:58 - Bretas ultrapassa Zaffari e assume o quinto lugar
Os maiores destaques em 2008 no ranking brasileiro de supermercados foram as redes regionais de Minas Gerais, Paraná e dos Estados ao Norte do país. Essas varejistas continuam se expandindo em territórios onde as três grandes cadeias - Carrefour, Pão de Açúcar e Wal-Mart - ainda não conseguiram chegar ou enfrentam dificuldade para competir ...leia mais
Setor: Geral
27/03/2009 12:10:14 - Supermercados médios crescem mais do que líderes
Os líderes supermercadistas Carrefour, Pão de Açúcar e Wal-Mart mantiveram suas posições no ranking divulgado ontem pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), mas foram as redes médias que registraram maior crescimento no faturamento. O aumento mais expressivo na receita foi registrado pelo Condor Super Center (PR). A rede...leia mais
Setor: Geral
27/03/2009 12:05:53 - Supermercado médio cresce e comemora vendas em alta
Os supermercadistas de médio porte seguem firmes na disputa com as grandes redes para ditar o ritmo de crescimento do setor, apesar de as líderes Carrefour, Grupo Pão de Açúcar e Wal-Mart continuarem a ocupar os lugares mais altos do pódio, respectivamente, com larga distância em relação aos demais. Isso porque, ao analisar o crescim...leia mais
Setor: Geral
27/03/2009 11:51:18 - Demanda menor faz Cedro e Cachoeira reduzir produção
A diminuição de sua posição no mercado externo fez com que a companhia têxtil Cedro e Cachoeira conseguisse ter em 2008 o seu melhor quarto trimestre desde 2004, apesar da crise econômica global ter reduzido a demanda. Segundo dados divulgados ontem, a empresa teve um lucro líquido de R$ 3,3 milhões entre outubro e dezembro do ano passado, d...leia mais
Setor: Geral
27/03/2009 11:17:24 - Preço dos ovos de Páscoa pode variar até 75% em Maringá
Preocupado em alertar o consumidor quanto aos preços dos ovos de Páscoa, o Procon de Maringá divulgou uma pesquisa, que apresenta uma variação que chega a ultrapassar 60% para um mesmo produto oferecido nas prateleiras dos estabelecimentos da cidade. O órgão divulgou a pesquisa com o intuito de prestar apoio aos consumidores para evitar fazer um ...leia mais
Setor: Geral
27/03/2009 10:16:24 - Vendas do comércio crescem 3,9%
A atividade do comércio varejista no País cresceu 3,9% em fevereiro em relação ao mesmo mês do ano passado, mostra levantamento da Serasa Experian. O resultado aponta desaceleração ante o desempenho do comércio em janeiro, quando o indicador registrou alta de 5,1% em base anual, e em dezembro, quando o indicador avançou 7,5%, tamb&ea...leia mais