A Lego, fabricante de brinquedos, vai lançar uma embalagem cor-de-rosa para a caixa de peças de montar. O objetivo é atrair um maior número de meninas para a marca. Uma pesquisa da Lego apontou que 80% dos consumidores do brinquedo são meninos.
Veículo: Folha de S.Pauloleia mais
Setor: Geral
27/03/2009 09:46:42 - Páscoa
É na classe que C que está a maior porcentagem de pessoas com intenção de comprar ovos de chocolate nesta Páscoa, segundo pesquisa do Instituto Análise com mil entrevistas em 70 cidades brasileiras. Cerca de 55% dos consumidores dessa classe pretendem comprar neste ano. O número está próximo da classes A e B (52%).
Ve&iacut...leia mais
Setor: Geral
26/03/2009 17:09:06 - Ovos de Páscoa têm preços mais salgados
Levantamento da consultoria Shopping Brasil realizada em todos o País mostra que, pelo menos por enquanto, o consumidor brasileiro esta se deparando com preços mais salgados quando sai às compras para a Páscoa. A empresa detectou que os ovos de chocolate estão 15,8% mais caros em comparação ao mesmo período do ano passado. A pesquisa foi f...leia mais
Setor: Geral
26/03/2009 16:44:41 - Falta de liquidez desestimula produção de trigo
A volatilidade dos preços agrícolas, acentuada pela atual conjuntura econômica, parece atingir em maior grau os produtores de trigo do País. Durante a décima quarta edição do Fórum da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), o presidente da Cooperativa Agroindustrial Cocamar, Luiz Lourenço, informou que em apenas q...leia mais
26/03/2009 12:07:34 - Aumenta procura por serviços de tecnologia e RH
Negócios em expansão, contratação de funcionários, inauguração de praças, ampliação de investimentos. Com a crise internacional, tudo isso ficou no passado para boa parte das companhias, mas não para fornecedores de serviços terceirizados. Empresas das áreas de tecnologia e recursos humanos vêm regi...leia mais
Setor: Geral
26/03/2009 11:41:50 - Setor de cartões ignora a crise e já cresce 14%
Apesar da expectativa de retração da economia e de estabilidade do Produto Interno Bruto em relação a 2008, como consequências da crise financeira, o setor de cartões de crédito acredita que será pouco afetada e continuará em crescimento durante 2009.
Para o presidente da MasterCard no Brasil, Gilberto Caldart, no plano macr...leia mais
Setor: Geral
26/03/2009 11:39:37 - Brasil entra no radar da americana Crocs
A indústria norte-americana Crocs, responsável pela fabricação de calçados de resina que se transformam em sandálias, afirma que neste ano, deve focar sua expansão de forma ainda mais agressiva na América Latina, incluindo um plano de expansão para a marca no mercado calçadista brasileiro.
De acordo com Andrew Schmit...leia mais
Setor: Geral
26/03/2009 11:37:44 - Apesar da crise, Hering mantém plano de expansão
SÃO PAULO - Ao contrário de outras grandes companhias do segmento de vestuário, a Cia. Hering garantiu que até o momento seu plano de expansão não será alterado em virtude do cenário macroeconômico que o País vivencia. A empresa sediada em Blumenau, encerrou o ano passado com 311 pontos-de-venda e estima alcançar 423 at...leia mais
Setor: Geral
26/03/2009 11:32:56 - Castelo Alimentos prevê crescimento de 4% este ano
Mesmo em tempo de crise, a Castelo Alimentos, sediada em Jundiaí, estima crescimento de 4% este ano, mesmo índice previsto para as exportações. "A Castelo vem reiteradamente ano após ano acreditando no setor alimentício nacional e agora também internacional, pois estamos exportando para Japão, Costa Rica, Angola, Moçambique, Gana, C...leia mais
Setor: Geral
26/03/2009 10:21:27 - Samsonite prevê vender 18% a mais neste ano
A americana Samsonite, fabricante de malas, vendeu no Brasil em 2008 400 mil unidades, entre malas, mochilas e acessórios, 23% a mais do que as vendas em 2007 e, para este ano, prevê aumento na comercialização de 18%, sobre 2008. O mercado brasileiro representa aproximadamente 2% das vendas mundiais do grupo. A empresa possui 800 pontos de vendas no país e abri...leia mais
Setor: Geral
26/03/2009 10:01:54 - Páscoa chega recheada de impostos
A carga tributária de produtos tradicionalmente consumidos pelos brasileiros na Semana Santa e no domingo de Páscoa pode superar 50% do preço final de cada item. A conclusão é de estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).
De acordo com o levantamento do IBPT, 54,73% do valor marcado na etiqueta de uma garrafa ...leia mais
Setor: Geral
26/03/2009 09:47:52 - Lego prevê expansão de 20% em receita
A Lego, empresa dinamarquesa do segmento de brinquedos para montar, fechou 2008 com aumento de 21% no faturamento em relação a 2007, 8 pontos percentuais acima do projetado pela companhia, cuja expectativa para este ano é de aumento de 20% na receita. Para isso, a empresa vai renovar 80% do sortimento e ao longo do ano serão lançados mais de 140 brinquedos par...leia mais
Setor: Geral
25/03/2009 08:28:55 - Exportador de frutas busca no país ânimo contra a crise
Embarques já recuaram, mas mercado interno ainda é sólido. "A marola foi um pouco maior. Possivelmente haverá queda de exportação este ano", diz Maurício Ferraz, gerente da central de serviços de exportação do Ibraf.
Veículo: Valor Econômicoleia mais
Setor: Geral
25/03/2009 08:26:28 - Zaffari cresce em Porto Alegre e quer parceiros em São Paulo
Visto como alvo preferencial para aquisição pelas maiores redes de supermercados no país, o grupo gaúcho Zaffari iniciou 2009 com novos investimentos em Porto Alegre e projetos de mais longo prazo para novos negócios em São Paulo.
As expansões programadas devem garantir, mesmo num cenário de desaceleração econô...leia mais
Setor: Geral
25/03/2009 08:21:13 - Marca própria, maior desafio para fabricantes
25 de Março de 2009 - O avanço marcas próprias no mercado brasileiro é um tema extremamente rico para que seja analisada a relação varejistas versus fabricantes líderes. Conceitualmente, a marca própria caracteriza-se por ser um produto vendido exclusivamente pela instituição varejista que detém a propriedade daquela m...leia mais
Setor: Geral
25/03/2009 08:18:10 - Especulação sobre venda eleva ação da Allergan
Nova York, 25 de Março de 2009 - As ações da Allergan, fabricante do Botox, registraram sua maior alta em cinco meses no pregão de Nova York em meio às especulações de que a companhia possa ser vendida. Os papéis da companhia chegaram a alcançar US$ 50,25 durante a sessão na Bolsa de Nova York, maior ganho registrado desde o ...leia mais
Setor: Geral
25/03/2009 08:16:52 - Pressão por lucratividade na General Electric
Boston, 25 de Março de 2009 - Os setores de turbinas para avião, turbinas para usinas de força e de equipamentos médicos da General Electric (GE) precisam assegurar que vão gerar o fluxo de caixa que sustenta o panorama "estável" recém atualizado pelos serviços de classificação de dívidas.
"A preocupaç&...leia mais
Setor: Geral
25/03/2009 08:15:36 - Desempenho de marca Mabe fica abaixo do esperado
São Paulo, 25 de Março de 2009 - O agravamento da crise internacional em setembro do ano passado pegou a mexicana Mabe, fabricante das marcas GE, Dako e Mabe no Brasil, de surpresa. No dia 21 de agosto de 2008, a empresa lançou no País sua marca própria e previa um crescimento de 20% no ano. No entanto, com o colapso que se viu a seguir, escassez de cré...leia mais
Setor: Geral
25/03/2009 08:13:18 - Marca própria ganha espaço durante a crise
São Paulo, 25 de Março de 2009 - Diante da atual situação econômica, os varejistas estão de olho em um filão que tem tudo para alavancar o faturamento de seus estabelecimentos e cair no gosto do freguês, atualmente mais atento e cauteloso com seus gastos. A aposta está nos produtos de marca própria, que passam a ganhar mais esp...leia mais
Setor: Geral
25/03/2009 08:11:48 - Crise reduz plano de investimento e movimentação de cargas da MRS
São Paulo, 25 de Março de 2009 - A queda no volume de transporte no último trimestre de 2008 fez a MRS Logística, uma das maiores concessionárias ferroviárias do País, a rever os investimentos e o volume movimentado neste ano. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia informou que deverá...leia mais
Brasília, 25 de Março de 2009 - O governo concedeu ontem adicional de duas parcelas de seguro-desemprego para funcionários demitidos em dezembro. Segundo o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Carlos Lupi, serão beneficiados 103,7 mil funcionários demitidos sem justa causa no último mês de 2008, de 16 estados e que trabalhavam em 42 subsetores. O...leia mais
Setor: Geral
25/03/2009 07:59:46 - Recuo de lojas-âncora já adia a inauguração de shopping centers
SÃO PAULO - A desaceleração nos investimentos de expansão de algumas redes já provoca alguns adiamentos de projetos no setor de shopping centers. A General Shopping Brasil informou ontem que a inauguração do Parque Shopping Sulacap, no Rio de Janeiro, foi adiada para 2010.
Em entrevista ao DCI, Alessandro Veronezi, diretor de Relaç...leia mais
Setor: Geral
25/03/2009 07:58:11 - Fabricante de conversor para TV digital vê produção patinar
A indústria nacional de conversores digitais, dispositivos que transformam o sinal analógico dos televisores convencionais para o sinal de alta definição (HDTV), vista como um dos principais motores para a disseminação e popularização da televisão digital no País, está passando por momentos de dificuldade: as demandas ...leia mais
Setor: Geral
25/03/2009 07:42:04 - Redes de vestuário reduzem aportes para expansão em 09
Neste ano, os passos das principais redes de vestuário do País rumo à expansão serão bem mais lentos, apesar dos resultados positivos apresentados nos balanços de 2008. A redução nos investimentos, a corrida para adotar novas estratégias de marketing e a estruturação dos processos logísticos serão as prin...leia mais
Setor: Geral
25/03/2009 07:36:20 - Carrefour comunica ao mercado a escolha da F/Nazca como sua nova parceira em comunicação
Ligada ao Grupo Publicis, agência passa a atender a conta do Carrefour, um dos maiores anunciantes do país, a partir de julho.
Líder do segmento de varejo de supermercados no país, o Carrefour anuncia a F/Nazca Saatchi & Saatchi, dirigida por Fabio Fernandes, como a agência escolhida para atender a conta de publicidade da rede e suas unidades de neg...leia mais