Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

26/03/2009 10:21 - Samsonite prevê vender 18% a mais neste ano

A americana Samsonite, fabricante de malas, vendeu no Brasil em 2008 400 mil unidades, entre malas, mochilas e acessórios, 23% a mais do que as vendas em 2007 e, para este ano, prevê aumento na comercialização de 18%, sobre 2008. O mercado brasileiro representa aproximadamente 2% das vendas mundiais do grupo. A empresa possui 800 pontos de vendas no país e abriu a primeira loja própria em São Paulo há pouco mais de um ano.

 

"Para a Samsonite, a América Latina assim como o mercado brasileiro são muito importante. No Brasil, a marca vem crescendo significativamente principalmente nos últimos três anos. A companhia, já lançou até alguns produtos voltados para a América Latina. Além disso, lançaremos nas próximas semanas uma promoção que é exclusiva para o Brasil", explicou o diretor geral da Samsonite, Francisco Cortez.

 

Algumas malas, como as da linha Black Label, custam em torno R$ 2 mil, em outras linhas os preços começam em R$ 290. A linha Black Label representa 5% das vendas no Brasil. Cortez afirmou que a empresa sentiu os efeitos da crise mundial, mas de forma branda.

 

Segundo ele, nos dois últimos meses a empresa registrou pequena redução no volume de vendas, mas como viagens normalmente são programadas com certa antecedência o problema não foi significativo.
"Conseguimos fechar o ano com aumento de vendas. Nos últimos anos o valor baixo do dólar foi incentivo para que a classe média viajasse mais. A Samsonite tem também aumentado o número de produtos com pastas, mochilas e acessórios para viagem, com isso elevouo o volume de vendas", afirmou Cortez.

 

O valor das malas, que em geral é mais alto do que os concorrentes no Brasil, não afeta as vendas, segundo o executivo. "Aqui nossos produtos são vendidos parcelados, o que é facilitador na hora de comprar. Além disso, lançamos a segunda marca da Samsonite, a American Turist, que tem preços até 40% mais baratos do que as malas da Samsonite. Essas malas atingem outro segmento de mercado, como alguns lugares no Norte, Nordeste e interior do País", disse Cortez.
A Samsonite possui 14 fábricas em 93 países, com 30 mil pontos de venda e mais de 23 mil funcionários.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>