Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

30/03/2009 10:15 - Ortopé quer reassumir posição no mercado infantil

Depois de dez anos fora do mercado, a Ortopé retorna com a proposta de reassumir sua posição de destaque no segmento infantil até 2020. Com investimento de R$ 2 milhões no lançamento das campanhas publicitárias em rede nacional, a empresa aposta na força que a marca detinha em anos anteriores como forma de atrair novamente os consumidores.

 

Desde novembro de 2007 a Ortopé pertence ao grupo Paquetá, quando foi adquirida em um leilão judicial por R$ 15,18 milhões. De lá para cá, manteve-se fora de circulação, com objetivo de reformular sua capacidade física e sua estratégia de vendas. Como comprou apenas a marca, a Paquetá, que tem sede em Sapiranga, investiu R$ 5 milhões para reformular inteiramente a fábrica de Pentecostes (CE) para produzir os calçados infantis.

 

A produção inicial foi estabelecida em 7 mil a 8 mil pares de calçados por dia, com possibilidade de expansão ao longo dos anos. De acordo com a gerente de marketing da Ortopé, Luciana Nunes, a empresa não pretende, em um primeiro momento, aumentar a produção. "Vamos começar aos poucos, fazendo produtos de qualidade. Nosso objetivo, agora, não é competitividade", declara. Pela estratégia da empresa, o número de unidades fabricadas deve se manter durante 2009. "Até o final do ano ficaremos com a mesma produção atual, mesmo que haja mais demanda, pois a intenção nesse momento é a gestão da marca", ressalta Luciana.

 

A ideia de reiniciar as atividades de forma cautelosa está apoiada no planejamento estratégico até 2020 realizado pela Paquetá, que pretende reafirmar o nome Ortopé antes de expandir sua produção. Os planos de estender a marca para o setor têxtil e de brinquedos, conforme antecipado na época que foi adquirida pela Paquetá em 2007, devem ser adiados e não têm previsão para serem retomados, afirmou Luciana. Entretanto, ela confirma que no plano da empresa existe a expectativa de exportação dos produtos em longo prazo, mas garante que não há data fixada para o início da operação.

 

As primeiras unidades produzidas após o longo recesso chegaram ao mercado ainda em janeiro, com a fabricação de 40 modelos para a volta às aulas (sendo que uma produção normal inclui cerca de 150 novos modelos). Agora, a Ortopé investirá em campanhas publicitárias que buscam o resgate emocional do nome, hoje conhecido quase que exclusivamente pelos adultos, que viveram o auge da marca. Além disso, o famoso jingle "Ortopé, Ortopé, tão bonitinho", para contentamento dos nostálgicos, deverá continuar sendo a alavanca da empresa.

 

Além da Ortopé, o grupo Paquetá detém as marcas Dumond, Diadora, Adidas, Capodarte, Hugo Boss, Dillard's, Geox e, mais recentemente, Asics. O faturamento bruto da organização alcançou em 2008 a marca de R$ 1,6 bilhão, totalizando a produção de cerca de 16,7 milhões de pares de calçados. Atualmente, a empresa tem 12 fábricas no Brasil e exporta 60% de sua produção.

 

Veículo: Jornal do Comércio - RS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>