18/01/2010 12:06:42 - Faltam novos talentos para o mainframe
Tecnologia: Empresas oferecem salários acima da média do setor para atrair os mais jovens.
O mainframe não morreu. Os grandes computadores, preferidos por bancos e empresas de telecomunicações, continuam em alta no mercado de TI e abrem oportunidades de trabalho tanto para especialistas veteranos, entre 40 e 60 anos, como para iniciantes na carreira. ...leia mais
Setor: Geral
18/01/2010 11:58:13 - Governo quer barrar extensão de patente de medicamentos
SDE faz ofensiva para impedir que laboratórios tentem protelar entrada de genéricos
O governo deflagrou uma ofensiva para impedir que os grandes laboratórios multinacionais usem mecanismos "protelatórios" para prolongar o direito de exclusividade de comercialização, no Brasil, de alguns dos medicamentos mais vendidos no mundo.
"Recebem...leia mais
Setor: Geral
18/01/2010 11:55:35 - A chinelada da Azaléia
Líder nacional em calçados femininos, a Azaléia prepara-se para atacar em mercado mais rasteiro: o de chinelos. Investiu 10 milhões de reais na compra de máquinas e na montagem de um departamento específico para o desenvolvimento de sandálias de dedo. O setor tenta modernizar a linha Opanka, que existe há duas décadas sem nunca amea...leia mais
Setor: Geral
18/01/2010 11:52:09 - Região tem lista de material escolar com 386% de variação
Além das despesas típicas de início de ano, como IPTU e IPVA , o material escolar é um item que pesa no bolso do consumidor. Pesquisa realizada pelo Diário em 14 papelarias do Grande ABC mostra que a variação de preços pode chegar a 385,8% de uma loja para outra. São Caetano tem a cesta de produtos (com 15 itens) mais cara da regi&a...leia mais
Setor: Geral
15/01/2010 11:16:13 - Varejo francês testa o supermercado 'drive-thru'
Numa noite recente nesta cidade do sul da França, Maurice Berrayah estacionou o sedã Renault preto em frente de um armazém cinza e um funcionário do supermercado Chronodrive encheu seu bagageiro com leite, vinho, ovos e outros alimentos que sua mulher tinha comprado pela internet de manhã. "Não temos mais de ir às compras", disse alegremente o pr...leia mais
Setor: Geral
15/01/2010 11:10:37 - Marcas Mappin e Mesbla tentam ressuscitar
No Brasil, elas tinham o glamour que têm a Macy's e a Bloomingdale's, nos Estados Unidos. Mas, atoladas em dívidas e em má administração, Mappin e Mesbla foram à falência em 1999, depois de décadas atraindo consumidores para seus vários andares e departamentos - modelo que já não existe mais no país. Depois de dez...leia mais
Setor: Geral
15/01/2010 11:06:40 - Fundo da Rio Bravo compra fábrica potiguar
A Rio Bravo Investimentos, por meio do fundo Nordeste II, está investindo R$ 25 milhões para comprar uma fatia da Multdia, fabricante potiguar de cereais, misturas para bolos e caldos de tempero em tabletes com a marca Nutriday. O percentual adquirido da empresa não foi divulgado pela gestora.
De acordo com Paulo Silvestri, diretor da área de private equity ...leia mais
Setor: Geral
15/01/2010 11:04:24 - Vendas do Carrefour
A operação brasileira do Carrefour foi destaque nos resultados mundiais do grupo no quarto trimestre de 2009, com um crescimento de 13,4% nas vendas em relação ao mesmo período de 2008. Nas lojas em operação há mais de 12 meses, o crescimento da receita no Brasil foi de 4,8%. No Pão de Açúcar, esse aumento foi de 10,6%...leia mais
Setor: Geral
15/01/2010 11:02:29 - Pão de Açúcar tem melhor desempenho em 10 anos
O Grupo Pão de Açúcar registrou o seu melhor desempenho em pelo menos uma década, confirmando o prognóstico de que o consumo voltou a se expandir com força a partir do segundo semestre de 2009. A companhia, que se transformou na maior varejista da América Latina com as recentes aquisições do Ponto Frio e da Casas Bahia, faturou R$ 2...leia mais
Setor: Geral
15/01/2010 11:00:08 - Produtor de algodão foca mercado interno
Demanda doméstica aquecida e câmbio desfavorável justificam projeção de queda de 25% nos embarques
O mercado doméstico promete ser um porto atraente para o algodão produzido pelo Brasil nesta safra 2009/10. Com previsões de estabilidade ou leve queda da colheita e de incremento do consumo interno de têxteis, em linha com as p...leia mais
Setor: Geral
15/01/2010 10:45:32 - Classes C e D puxam a fila da pechincha
Com a melhora nas condições de vida, maior acesso à educação e às novas tecnologias, os consumidores das classes emergentes - hoje cerca de 100 milhões de pessoas, ou seja, 52% dos brasileiros-, novas vedetes do varejo, aprenderam a comprar e estão mais exigentes com relação ao atendimento, preço e qualidade dos produt...leia mais
Setor: Geral
15/01/2010 10:44:08 - Com Ponto Frio, Pão de Açúcar vende R$ 7,4 bi
Com o aumento da renda da população, especialmente das classes emergentes, e impulsionadas pelo setor supermercadista, as vendas no varejo cresceram 8,7% em novembro, se compradas com o mesmo período de 2008. Considerando o acumulado de 2009 a alta foi de 5,5%, na comparação com os 11 primeiros meses do ano anterior. No 4° trimestre do ano passado, a empre...leia mais
Setor: Geral
15/01/2010 10:38:25 - Frio danifica 30% da laranja da Flórida
Mais de 30% da safra de citrus da Flórida foi danificada após forte geada atingir a região. As perdas devem somar centenas de milhões de dólares, segundo o Departamento de Agricultura da Flórida. "Acreditamos que 30% da safra tenha sido danificada ou completamente destruída", informou Charlos H. Bronson, comissionário do Departamento. Nos ...leia mais
Setor: Geral
15/01/2010 10:36:11 - Açúcar refinado ajudará País a alavancar exportações neste ano
A demanda pelo açúcar brasileiro pode registrar novos incrementos decorrentes do aumento da procura pelo tipo refinado. Dois dos maiores importadores da commodity pretendem ampliar a produção em 2010. A Rússia deve produzir entre 5,6 milhões e 5,8 milhões de toneladas de açúcar refinado este ano, ante 5,05 milhões de tonelada...leia mais
Setor: Geral
15/01/2010 10:34:25 - Semp Toshiba teve perdas de R$ 100 milhões com televisores
O mercado de televisores trabalha com a previsão de crescimento explosivo das vendas com a iminência da Copa do Mundo, que deve representar, no Brasil, um crescimento de 40% do setor este ano. No entanto, a pressão pela concorrência de matéria-prima causou à fabricante brasileira Semp Toshiba uma perda de R$ 100 milhões no faturamento de 2009 em de...leia mais
Setor: Geral
15/01/2010 10:30:40 - Itambé ameaça a Perdigão e rivalizará com a Nestlé no leite
A Perdigão pode perder a segunda posição no ranking do leite do Brasil, hoje liderado pela Nestlé. Isso porque, em março, a Itambé deve concluir o projeto de união das operações com a goiana Centroleite; com a Confepar, do Paraná; e com as mineiras Cemil e Minas Leite, e se tornar a vice-líder do setor. A previsã...leia mais
Setor: Geral
15/01/2010 10:18:28 - Semp Toshiba vai investir R$ 150 milhões
De olho na Copa do Mundo, nas Olimpíadas e nas perspectivas favoráveis que se desenham para o mercado nacional de eletrônicos e itens de informática, a Semp Toshiba vai mais que dobrar os investimentos neste ano.
A companhia vai aplicar R$ 150 milhões de recursos próprios em 2010 na construção de uma nova fábrica de computad...leia mais
Setor: Geral
15/01/2010 10:16:38 - Venda do Carrefour cresce 13,4% no Brasil
O Carrefour informou que suas vendas globais cresceram 1% no quarto trimestre de 2009 e que atingiu as metas para o ano. No Brasil, as vendas cresceram 13,4% no quarto trimestre. As vendas totais da segunda maior varejista do mundo, atrás apenas do Walmart, atingiram 25,99 bilhões (US$ 37,67 bilhões) nos últimos três meses de 2009. Os investidores ainda esperam...leia mais
Setor: Geral
15/01/2010 08:32:30 - TV Philips 100% nacional
A holandesa Philips investirá US$ 12 milhões na fábrica do polo de Manaus para produzir duas novas linhas de televisores com tela de cristal líquido. A nova unidade funcionará em abril e fabricará televisões de LCD quase 100% nacionais, gerando 500 empregos.
Veículo: Jornal do Commercio - RJleia mais
Setor: Geral
15/01/2010 08:14:14 - Pão de Açúcar: vendas subiram 44,6% no 4º tri
As vendas líquidas do grupo Pão de Açúcar, incluindo as operações da rede de eletrodomésticos Ponto Frio, subiram 44,6% no quarto trimestre em relação ao mesmo período de 2008, divulgou a empresa nesta quinta-feira. As vendas líquidas somaram R$ 7,43 bilhões, enquanto as brutas foram de R$ 8,38 bilhões, e...leia mais
Setor: Geral
14/01/2010 12:33:14 - Com Ponto Frio, vendas do Pão de Açúcar crescem 44% no 4º trimestre
Vendas de não-alimentos, novo foco do grupo, tiveram forte alta.Resultado no conceito 'mesmas lojas' superou as expectativas da rede.
As vendas líquidas do grupo Pão de Açúcar, incluindo as operações da rede de eletrodomésticos Ponto Frio, subiram 44,6% no quarto trimestre em relação ao mesmo período de 2008, ...leia mais
Setor: Geral
14/01/2010 12:24:02 - Capacitar representantes comerciais é uma das metas das redes de atacado
Capacitar o representante comercial autônomo é um os maiores desafios do setor atacadista. O sonho das empresas é que estes vendedores passem a atuar com consultores dos pequenos varejistas, orientando os donos dos mercados sobre o mix de produtos mais adequado, a maneira de expor os itens, entre outros pontos.
Para alcançar este objetivo, a Associaç&a...leia mais
Setor: Geral
14/01/2010 12:22:15 - Empresas focam na segmentação de marcas próprias
Roldão faz projeto para nova marca de higiene e beleza para pequeno varejista e Assai se concentra nos transformadores
O Roldão, rede de atacarejo em São Paulo, começa a desenvolver uma linha de marca própria, por enquanto sem nome definido. A empresa quer começar a vender produtos de higiene pessoal e de beleza,mas somente para o pequeno varej...leia mais
Setor: Geral
14/01/2010 12:20:41 - Assai amadurece projeto de ir para o mercado externo
Executivos da rede francesa Casino têm vindo ao Brasil para conhecer modelo de operação do atacadista de autosserviço
O Grupo Pão de Açucar começa a amadurecer a ideia de levar sua rede Assai para o mercado internacional. A empresa deve fazer o movimento na esteira de redes concorrentes que já abriram unidades em países de e...leia mais
Setor: Geral
14/01/2010 12:15:36 - Ferrero sai da briga por Cadbury e oferta de US$ 17 bilhões da Kraft ganha força
Uma fonte próxima à questão disse que a Ferrero não fará uma oferta. Uma segunda fonte próxima da Ferrero disse que a empresa encerrou as conversas com a Hershey, potencial parceira em uma contraproposta pela Cadbury. A Hershey tem tido dificuldade para organizar uma oferta pela Cadbury e a decisão da Ferrero deixa uma grande dúvida sobre ...leia mais
Setor: Geral
14/01/2010 11:04:46 - Na guerra pela Cadbury, Hershey Trust combate Kraft
O fundo beneficente controlador da Hershey prepara uma contraoferta à proposta hostil de US$ 17 bilhões feita pela Kraft para comprar a Cadbury, segundo uma fonte a par da situação. Após extensos debates internos, a Kraft autorizou uma oferta pela Cadbury, que poderia ser apresentada formalmente dentro de duas semanas, de acordo com a fonte.
Uma ofert...leia mais