Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

14/01/2010 12:22 - Empresas focam na segmentação de marcas próprias

Roldão faz projeto para nova marca de higiene e beleza para pequeno varejista e Assai se concentra nos transformadores

 

O Roldão, rede de atacarejo em São Paulo, começa a desenvolver uma linha de marca própria, por enquanto sem nome definido. A empresa quer começar a vender produtos de higiene pessoal e de beleza,mas somente para o pequeno varejista. “Estamos estruturando o negócio com fornecedores e definindo a marca”, afirma o presidente Ricardo Roldão.

 

Trata-se da terceira marca própria da empresa, que hoje trabalha com sua linha Vale Mais e Roldão, esta específica para o atendimento dos chamados transformadores — ou seja, clientes donos de restaurantes, pizzarias e bares. “Os pequeno varejista não quer colocar na sua gôndola uma marca de outra empresa de varejo”, diz Roldão. “Por isso precisamos criar marcas segmentadas para atender esse público”.

 

A segmentação é estratégica para os atacadistas que investem em marcas próprias. No caso do Assai, o público-alvo são somente os transformadores, e por isso a empresa trabalha com produtos que levam a marca homônima à bandeira. O vice-presidente comercial e de operações do Grupo Pão de Açúcar, José Roberto Tambasco, diz que a criação de novas marcas com outros nomes descaracterizaria o seu negócio.

 

“O consumo de alimentação fora de casa vem aumentando, o que faz do transformador nosso melhor cliente”, afirma Tambasco. “Queremos ser referência para este público.” A empresa é hoje um dos maiores importadores de bacalhau e azeitonas por conta do negócio de marca própria.

 

Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>