Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

14/01/2010 12:33 - Com Ponto Frio, vendas do Pão de Açúcar crescem 44% no 4º trimestre

Vendas de não-alimentos, novo foco do grupo, tiveram forte alta.Resultado no conceito 'mesmas lojas' superou as expectativas da rede.

 

As vendas líquidas do grupo Pão de Açúcar, incluindo as operações da rede de eletrodomésticos Ponto Frio, subiram 44,6% no quarto trimestre em relação ao mesmo período de 2008, divulgou a empresa nesta quinta-feira (14).

 

As vendas líquidas somaram R$ 7,43 bilhões, enquanto as brutas foram de R$ 8,38 bilhões, expansão de 41,4% em relação ao quarto trimestre de 2008.

 

Excluindo-se as operações do Ponto Frio, a expansão das vendas líquidas foi de 17,6% e a das vendas brutas foi de 14%.

 

A empresa informou que as metas de 2009 para vendas brutas e de crescimento real no conceito "mesmas lojas", que se refere a pontos abertos há pelo menos 12 meses, foram superadas.

 

"Em 2009, as vendas brutas (excluindo Ponto Frio) atingiram R$ 23,33 bilhões [em relação à meta de R$ 23 bilhões], com crescimento real no conceito 'mesmas lojas' de 4,1%." A meta de expansão para o ano passado era de 2,5%.

 

'Bandeiras'

 

A companhia informou que todas as bandeiras do grupo tiveram performance positiva no quarto trimestre, motivadas por uma série de promoções que ampliaram o volume de clientes nas lojas no período.

 

As vendas brutas de produtos alimentícios em termos de mesmas lojas cresceram 8,4% no quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto as de não-alimentos, foco da expansão do grupo com a aquisição do Ponto Frio e do acordo de união com as Casas Bahia, cresceram 17%, "com ênfase para as categorias de bazar, drogarias e eletro-eletrônicos".

 

As vendas de eletrodomésticos foram incentivadas pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), informou o grupo em comunicado. As vendas em mesmas lojas do Ponto Frio subiram 22% nos últimos três meses de 2009, sobre o mesmo período do ano anterior.

 


Veículo: Portal G1

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>