22/01/2010 08:16:24 - Com Bare, Shiseido mira EUA e China
Cosméticos: Marca "cult" americana faz parte da meta de faturar US$ 11 bilhões até 2017
A venerada fabricante de cosméticos Shiseido, fundada há 83 anos, espera que a compra da marca "cult" americana de maquiagens Bare Escentuals a ajude a ter impulso nos Estados Unidos e China, onde a empresa japonesa luta contra gigantes americanos e franceses pela ...leia mais
Setor: Geral
22/01/2010 08:11:32 - Países da América Latina entram no plano da Target
Varejo: Loja de departamento americana ainda não se internacionalizou
A rede de lojas de departamento Target, a quinta maior varejista dos Estados Unidos e a décima maior empresa do setor no mundo, anunciou ontem que tem planos de se expandir para países da América Latina . Em um comunicado divulgado ontem, a companhia listou os quatro grandes focos no m&eacu...leia mais
Setor: Geral
22/01/2010 08:06:53 - Vitopel foca avanço em filme flexível
Estratégia: Empresa planeja fazer aquisições no Brasil, mas também analisa ativos nos EUA
A Vitopel, a maior consumidora de polipropileno da América Latina, planeja investir este ano US$ 55 milhões em uma nova linha de produção para avançar no segmento de filmes flexíveis para embalagens. Os planos da empresa in...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 14:54:17 - Sendas não receberá recursos em 2010
O grupo Pão de Açúcar decidiu interromper os investimentos na expansão da rede de supermercados fluminense Sendas. O vice-presidente de operações do grupo, Enéas Pestana, não prevê encerrar a operação, mas poderá converter algumas lojas da rede para bandeiras consideradas mais fortes como a marca Extra Supermerca...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 14:53:01 - Radar mais amplo para novas aquisições
Depois de adquirir o Ponto Frio e a Casas Bahia, o que mais o Grupo Pão de Açúcar pode comprar? A resposta é ampla. Redes de farmácias, postos de gasolina e até mesmo cadeias de vestuário podem entrar no radar da companhia. Em princípio, e a grosso modo, tudo que é vendido em um hipermercado interessa à maior varejista do pa&...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 14:50:52 - Expansão consome mais de R$ 15 bilhões
Varejo: Pão de Açúcar, Walmart e Americanas devem abrir 300 lojas, mas redes menores também crescem
As grandes varejistas vão despejar mais de R$ 15 bilhões no país nos próximos três a quatro anos. Apenas o Grupo Pão de Açúcar, Walmart e Lojas Americanas devem abrir cerca de 300 lojas neste ano, o que de...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 14:46:24 - Teuto na mira da Hypermarcas
Farmacêutica: Multinacional Pfizer, que deixou escapar a Neo Química, também está no páreo
O grupo Hypermarcas está cercando a Teuto de todos os lados. O laboratório farmacêutico nacional, com sede em Anápolis (GO), é estratégico para as ambições da companhia, que quer avançar em medicamento...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 14:42:38 - Brastemp entra na briga por aspiradores
Eletroportáteis: Whirlpool importa os produtos da China e ambiciona tirar a liderança da Electrolux em 2 anos
O mercado de aspiradores para limpeza doméstica dobra de tamanho em cinco anos e chama a atenção da Whirlpool. Depois de testar por dois anos um modelo da Consul, a companhia lança três aspiradores com a marca Brastemp....leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 14:40:48 - Ponto Frio mostra rápida recuperação
Há apenas seis meses à frente da gestão do Ponto Frio, a equipe destacada pelo Grupo Pão de Açúcar já conseguiu fazer praticamente o "turnaround" (virada) da rede carioca de eletroeletrônicos. "A recuperação [das vendas] veio antes do previsto", afirma a analista da corretora Ativa, Juliana Campos. Embora a conjuntura macroeco...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 14:21:32 - Cooperativa
A Cooperativa de Consumo (Coop) encerrou 2009 com crescimento nominal de 13%, no conceito todas as lojas, superior aos 11% estimados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), e faturamento bruto na ordem de R$ 1,362 bilhão. Em 2010, a previsão é ainda mais promissora: crescer 17,2%.
Veículo: DCIleia mais
Setor: Geral
21/01/2010 13:39:47 - Citricultor prevê forte alta da laranja em SP
Os citricultores paulistas esperam conseguir na safra 2010/11, cuja colheita começa em maio, uma remuneração média pela caixa de laranja vendida às indústrias exportadoras de suco pelo menos 40% superior à obtida na recém-encerrada temporada 2009/10.
Em reunião realizada ontem na sede da Federação da Agricultu...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 12:51:43 - Marca Sendas vai sumir em breve
O Rio de Janeiro volta ao foco dos investimentos do Pão de Açúcar em 2010, depois de alguns anos de retração. De acordo com o vice-presidente executivo de Operação do grupo, depois da fusão em 2003 com a Sendas, os negócios no estado só começaram a andar em 2008.
"Agora, achamos que o momento é oportuno...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 12:47:14 - Leilões ajudam a dar liquidez para o trigo
A liquidez do mercado de trigo continua restrita aos leilões de Prêmio de Escoamento do Produto (PEP), os quais têm atraído novas empresas. De acordo com analistas do setor, como a negociação no mercado spot (à vista) segue bastante limitada, os preços indicados por agentes são apenas nominais.
Quanto ao abastecimento do merc...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 12:33:24 - Hypermarcas vai captar R$ 200 mi com Notas
A Hypermarcas anunciou ontem através da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a primeira emissão da companhia de Notas Promissórias. Com a operação, a empresa vai captar R$ 200 milhões no mercado.
Em reunião do Conselho de Administração, realizada ontem, a Ordem do Dia foi deliberada por unanimidade de votos ...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 12:25:55 - Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart farão investimento recorde no País
O Grupo Pão de Açúcar, rede líder no setor supermercadista no mercado brasileiro, anunciou que vai investir R$ 5 bilhões em três anos (2010-2012) na ampliação de sua presença no mercado. A estratégia é aplicar o dinheiro na abertura de novas lojas, reformas, aquisição de terrenos em locais estratégi...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 12:21:18 - Indústria têxtil prevê crescer 4% e exportar 10% mais no ano
O setor têxtil está mais otimista com o mercado externo. Apesar de a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) afirmar que este ano o segmento deve acompanhar o crescimento de do Produto Interno Bruto (PIB) no mercado interno, aposta no crescimento médio de 10% para as exportações. "Para 2010, a expectativa é que o setor...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 12:17:43 - Oferta encolhe e eleva preço do arroz
A oferta de arroz no mercado brasileiro e mundial é cada vez menor e os preços internos estão reagindo de maneira rápida e expressiva. Em 15 dias úteis, o mês de janeiro já acumula alta acima de 10% para o produto, lembrando que se trata de um cereal com transmissão de preço quase total para o consumidor. A aceleração &...leia mais
O Grupo Pão de Açúcar, rede líder no setor supermercadista no mercado brasileiro, anunciou que vai investir R$ 5 bilhões em três anos (2010-2012) na ampliação de sua presença no mercado. A estratégia é aplicar o dinheiro na abertura de novas lojas, reformas, aquisição de terrenos em locais estratégi...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 11:43:50 - Pão de Açúcar vai investir R$ 5 bilhões até 2012
Cifra não considera Ponto Frio e Casas Bahia e é 70% superior à do último triênio
O Grupo Pão de Açúcar anunciou planos de investir R$ 5 bilhões até 2012 no lançamento de 300 novas lojas. Neste ano serão cem lojas, que deverão gerar 10 mil empregos diretos. O investimento é 70% maior que o ...leia mais
Ao circular pelas gôndolas dos hipermercados Big, dos supermercados Nacional e de outras lojas da rede Walmart, os consumidores poderão, ainda em janeiro, levar um planeta melhor para casa.
Em um evento ocorrido ontem em São Paulo, a rede de 436 lojas apresentou o resultado da parceria com nove fornecedores: Coca-Cola, Pepsico, Johnson&Johnson, Unilever, Nestl&e...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 11:33:32 - Makro vai investir R$ 200 mi neste ano
A rede atacadista Makro, controlada pelo grupo holandês SHV Holding N.V, pretende investir este ano R$ 200 milhões no país. Os recursos seriam aplicados na abertura de seis unidades, modernização de lojas e expansão de espaços especiais destinados a vinhos, segundo o vice-presidente da empresa no Brasil, Martijn Winkel.
Duas das novas loj...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 11:05:56 - Com preço médio de R$ 12, produto ainda é restrito às classes A e B
Vendas só devem subir se os fabricantes sacrificarem parte dos lucros ou investirem mais
Cerca de 11 milhões de domicílios brasileiros compram enxaguante bucal pelo menos uma vez por ano. Em um país onde há mais de 37 milhões de domicílios, vender este tipo de produto parece um excelente negócio, uma vez que mais de dois ter&ccedi...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 11:04:12 - Procter, Johnson e Colgate esquentam a “guerra do flúor”
Segmento movimenta R$ 410 milhões, tem 60 variações de produtos e aposta em inovação e promoções para se diferenciar
Manter os dentes longe das bactérias que causam omau hálito e a gengivite tornou-se uma tarefa menos complexa que a escolha de um enxaguante bucal. Uma rápida passagem pelas gôndolas das farm&aac...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 11:01:44 - Carrinho do Walmart fica mais verde
Nos próximos dias, os clientes que fizerem compras nas lojas Walmart vão encontrar em destaque nas gôndolas uma série de produtos de marcas conhecidas, aparentemente iguais aos que está acostumado a consumir, porém com um diferencial: foram desenvolvidos de forma a reduzir o impacto no meio ambiente. São dez itens com embalagem reduzida, feitos de...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 10:59:47 - Nestlé volta a investir em alimentos nutritivos e lança bebida para idosos
A Nestlé vai começar a vender bebidas para combater a desnutrição entre idosos, em um esforço para reavivar o seu negócio de nutrição, que se arrasta desde que foi criado, em 2006. A comercialização de alimentos nutritivos da companhia suíça subiu 2% de janeiro a setembro de 2009, o que representa apenas um quin...leia mais
Setor: Geral
21/01/2010 10:58:13 - Grãos com sotaque
Enquanto o Nordeste emagreceu as vendas externas de uva, o Brasil encorpou as importações da fruta em 2009. A maior parte do volume veio do Chile que, pela primeira vez, superou a Argentina. Além da queda na produção nacional, contribuiu para ampliar as compras externas a eliminação de barreiras fitossanitárias impostas pelo Brasil em 2008...leia mais