Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

21/01/2010 11:01 - Carrinho do Walmart fica mais verde

Nos próximos dias, os clientes que fizerem compras nas lojas Walmart vão encontrar em destaque nas gôndolas uma série de produtos de marcas conhecidas, aparentemente iguais aos que está acostumado a consumir, porém com um diferencial: foram desenvolvidos de forma a reduzir o impacto no meio ambiente. São dez itens com embalagem reduzida, feitos de fontes renováveis, com melhoria nos processos produtivos, que diminuem o uso de água, de energia elétrica e de outros fatores.

 

Os produtos fazem parte do projeto Sustentabilidade de Ponta a Ponta, lançado pela rede varejista dentro da política de valorizar a bandeira ambiental em todas as suas iniciativas. Além de lojas mais eficientes, programas de reciclagem de lixo e reuso de água, o Walmart incentiva seus fornecedores a também desenvolver produtos mais verdes. “Nossa idéia foi levar a cadeia de suprimentos a dar um novo salto nesse rumo”, afirmou o presidente do Walmart Brasil, Héctor Núñez, no lançamento do programa.

 

Os produtos que integraram o projeto são o achocolatado Toddy Orgânico, da Pepsico; a água Pureza Vital, da Nestlé; o amaciante Comfort Concentrado, da Unilever; o Band-Aid, da Johnson&Johnson; o desinfetante Pinho Sol, da Colgate-Palmolive; a esponja e banho PonjitaNaturais Curauá, da 3M; a fralda Pampers Total Comfort, da Procter&Gamble; o Matte Leão Orgânico, da Coca-Cola; a linha de óleos vegetais Liza, da Cargill; além do sabão TopMax, marca própria do Walmart (fabricado pela indústria gaúcha Bertolini).

 

O papel da Walmart foi fornecer suporte técnico, representado pelo Centro de Tecnologia de Embalagens (Cetea), ligado ao Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) do governo de São Paulo para todo o processo de desenvolvimento do produto, avalizando os resultados. Além disso, a rede ofereceu garantia de compra, visibilidade e exposição diferenciada.

 

Segundo Núñez, por enquanto, esses produtos estão sendo lançados em escala experimental, para ver a receptividade do público. Ele não quis dizer se terão preços acima dos outros. Mas garantiu que, se o projeto for aceito e ganhar escala, como ele acredita, eles certamente terão um preço mais baixo porque o processo de produção foi mais eficiente. “Nosso objetivo agora é ampliar o alcance do projeto para os demais fornecedores. Temos a expectativa de incluir mais dez na próxima edição”, afirmou.

 

A maior parte dos novos produtos trazem investimentos em processos de produção mais eficientes, mas alguns se destacaram pela originalidade. A esponja de banho, por exemplo, teve como base o desenvolvimento de um produto novo focando o uso de fontes renováveis (fibras naturais) e a fibra sintética reciclada. E o sabão TopMax reutiliza resíduos de óleo de cozinha coletado por clientes, funcionários e parceiros da Walmart.

 


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>