Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

15/01/2010 08:14 - Pão de Açúcar: vendas subiram 44,6% no 4º tri

As vendas líquidas do grupo Pão de Açúcar, incluindo as operações da rede de eletrodomésticos Ponto Frio, subiram 44,6% no quarto trimestre em relação ao mesmo período de 2008, divulgou a empresa nesta quinta-feira. As vendas líquidas somaram R$ 7,43 bilhões, enquanto as brutas foram de R$ 8,38 bilhões, expansão de 41,4% em relação ao quarto trimestre de 2008. Excluindo-se as operações do Ponto Frio, a expansão das vendas líquidas foi de 17,6% e a das vendas brutas foi de 14%.

 

A empresa informou que as metas de 2009 para vendas brutas e de crescimento real no conceito "mesmas lojas", que se refere a pontos abertos há pelo menos 12 meses, foram superadas.
"Em 2009, as vendas brutas (excluindo Ponto Frio) atingiram R$ 23,33 bilhões (em relação à meta de R$ 23 bilhões), com crescimento real no conceito 'mesmas lojas' de 4,1%." A meta de expansão para o ano passado era de 2,5%.

 

A companhia informou que todas as bandeiras do grupo tiveram performance positiva no quarto trimestre, motivadas por uma série de promoções que ampliaram o volume de clientes nas lojas no período.

 

As vendas brutas de produtos alimentícios em termos de mesmas lojas cresceram 8,4% no quarto trimestre, em relação a igual período do ano passado, enquanto as de não-alimentos, foco da expansão do grupo com a aquisição do Ponto Frio e do acordo de união com as Casas Bahia, cresceram 17%, "com ênfase para as categorias de bazar, drogarias e eletro-eletrônicos".

 

As vendas de eletrodomésticos foram incentivadas pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), informou o grupo varejista em comunicado.

 

As vendas em mesmas lojas do Ponto Frio subiram 22% nos últimos três meses de 2009, sobre igual período do ano anterior.

 

No acumulado do ano, o grupo registrou faturamento bruto de R$ 26,24 bilhões e
vendas líquidas de R$ 23,23 bilhões, expansões de 25,8% e 28,8%, respectivamente, em comparação com 2008.

 


Veículo: Jornal do Commercio - RJ

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>