08/07/2022 09:20:22 - Quais serão os próximos passos da Amazon no setor de supermercados?
Novo CEO para divisão de negócios de consumo aponta para aceleração da presença da empresa no varejo de alimentos
Recentemente, a Amazon anunciou Doug Herrington como novo CEO da sua divisão de negócios de consumo. O executivo, na empresa há 17 anos, passou nesse período por várias áreas da companhia, com dest...leia mais
Setor: Geral
08/07/2022 09:16:50 - Inflação norteia novos hábitos de compra
Levantamento da DOTZ retrata alterações importantes que mexem com o estoque e o fluxo de caixa das empresas
Mudança na frequência de idas ao supermercado, redução do número de produtos no carrinho e restrição de supérfluos, comportamentos típicos dos períodos de inflação e aperto na renda p...leia mais
Setor: Geral
08/07/2022 09:07:28 - Invasão de território fomenta maior concorrência no segmento de higiene e beleza
Varejista de roupa lança linha própria, acessível e vegana de olho no bem estar do cliente
Encontrar produtos de beleza em lojas de varejistas de moda já é mais do que comum no cotidiano brasileiro. Comprar cosméticos fabricados por grandes empresas do setor, por outro lado, está longe de ser usual.
A Zara é um do...leia mais
Setor: Geral
07/07/2022 09:19:24 - Memória afetiva em formato de picolé
Collab entre Nestlé e Lowko promete gerar muitos ganhos aos supermercadistas
A Lowko, startup do sorvete impossível, zero açúcar e de baixa caloria, fez uma collab com a Nestlé para o lançamento de um picolé que junta o sabor inconfundível de Leite Ninho com a indulg...leia mais
Setor: Geral
06/07/2022 09:32:44 - Anitta é a garota propaganda do plant-based da Fazenda do Futuro
Sócia da startup, cantora e empresária foi escolhida para popularizar a proteína à base de planta
Depois de atrair Anitta como sócia, a startup de proteína vegetal Fazenda Futuro vai usar o “canhão” de marketing da cantora como alavanca de uma nova linha de produtos. O lançamento é uma aposta na populariza&ccedi...leia mais
Setor: Geral
06/07/2022 09:25:29 - A disparada por marcas próprias na Europa
É significativo o volume de clientes que incrementou as compras com “MP” em todos os segmentos nos supermercados
Na Europa, quase três em cada dez consumidores estão comprando mais alimentos “marcas próprias” (fabricados especialmente para um varejista, com seu nome na embalagem) em comparação com a quantid...leia mais
Setor: Geral
06/07/2022 09:20:20 - Brasileiro troca almoço por lanche
Indústria reajusta produtos e clientes reduzem quantidade de itens no carrinho
Em um cenário de alta de preços, os brasileiros reduziram a quantidade de produtos consumidos. O valor desembolsado com uma cesta de 120 categorias de itens, entre alimentos, bebidas, limpeza doméstica e higiene e beleza, avançou 13,1% no primeiro trimestre de 2022, ante igual pe...leia mais
Setor: Geral
05/07/2022 09:15:35 - Clientes de supermercados online gastam mais e são menos fiéis
Levantamento da Dunnhumby mostra o novo comportamento omnichannel do e-shopper diante a inflação
Os consumidores de supermercados online dos EUA gastam mais do que os clientes das lojas, mas compram em mais varejistas, de acordo com o mais recente Consumer Trends Tracker da Dunnhumby.
Os compradores omnichannel gastam uma vez e meia mais em mantimentos do que seus colegas ap...leia mais
Setor: Geral
05/07/2022 08:58:36 - 87% dos brasileiros compram online usando cada vez mais as redes sociais
Jornada de consumo ganhou novos atributos com o Social Commerce, principalmente na pesquisa e avaliação dos produtos
Em seu mais recente estudo, a All in, plataforma que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar empresas a otimizarem seus resultados, em parceria com a Opinion Box, acaba de analisar as tendências de consumo nas redes so...leia mais
Setor: Geral
05/07/2022 08:56:11 - Amazon vai trabalhar os dados dos clientes
Conhecer a fundo como age e pensa o consumidor é tarefa principal do grupo americano
A Amazon lançou um novo serviço de análise de lojas físicas de varejo que oferece às marcas insights sobre o desempenho de seus produtos, promoções e campanhas de anúncios.
Através de dados agregados e anonimizados, o Store ...leia mais
Setor: Geral
04/07/2022 10:02:24 - Fusão de peso global no segmento de pesquisa de mercado
Empresas vão somar expertises com dados e ativos para junto ao comprador na loja, antecipar tendências de consumo
NielsenIQ e GfK anunciaram um acordo de fusão, criando novas capacidades no setor de medição de consumo e varejo. A combinação reunirá dados complementares e ativos de análise para fornecer uma visão ...leia mais
Setor: Geral
04/07/2022 09:55:34 - DM, de cartões, fecha compra da Finansinos e prevê girar R$ 10 bi em 24
Por conta da pandemia, compra estava parada no Banco Central desde o fim de 2019 e só agora ocorreu a assinatura final
A DM Financeira, que atua no segmento de cartões private label para o varejo, acaba de finalizar um movimento que vai permitir ao negócio dobrar o volume total de pagamentos (TPV) dentro de dois anos. A companhia processa hoje um volume f...leia mais
Setor: Geral
04/07/2022 09:52:47 - Parceria inédita garante muito wafer para maratonar Stranger Things
Streaming e Mondelez lançam campanha que vai trazer muito lucro para o varejo
Há pouco tempo, BIS lançou a campanha a-BIS-tinência para apresentar ao público o descontrole que surge diante da vontade de comer o delicioso wafer com cobertura sabor chocolate. Mas ao que tudo indica a a-BIS-tinência chegou a outro patamar!
Bis e Stranger Th...leia mais
Setor: Geral
01/07/2022 14:37:42 - Dia Mundial do Chocolate: produto faz parte das compras de 88,3% dos brasileiros e setor faturou R$ 11,4 bilhões em 2021
Estudo da Kantar aponta curiosidades a respeito do consumo do doce no País
O Dia Mundial do Chocolate é comemorado em 7 de julho. Em 2021, o setor faturou R$ 11,4 bilhões em 2021 – alta de 16,1% em comparação ao ano anterior. Os dados da Kantar, líder em dados, insights e consultoria, ainda apontam que a taxa de penetração...leia mais
Setor: Geral
01/07/2022 10:48:04 - Multinacional de alimentos ganha mercado em itens de consumo básico
Operação brasileira da General Mills é uma das cinco maiores fora dos EUA
Dona da Yoki e da Kitano no Brasil, a fabricante americana de alimentos General Mills conseguiu, apesar da crescente inflação em todo o mundo, registrar crescimento de receita e lucro líquido no ano fiscal de 2022, encerrado em 29 de maio.
No perío...leia mais
Setor: Geral
01/07/2022 10:45:32 - Nestlé inaugura primeiro Centro de Distribuição regional brasileiro
Companhia prevê agilizar as entregas e comercializar mais de 150 toneladas de alimentos por dia
Gigante da indústria alimentícia, a Nestlé anunciou a abertura de seu primeiro centro de distribuição regional no Brasil – o município escolhido foi Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Com a unidade, em atividade desde maio deste ano, a empr...leia mais
Setor: Geral
01/07/2022 10:25:13 - Mondelez aposta na indulgência online por chocolates
Diretora de Marketing, Fabíola Menezes, conta que na pandemia, o brasileiro aprendeu e gostou de comprar chocolates nos e-commerces dos supermercados
Com marcas de chocolate com relevante valor afetivo e que fazem parte do dia a dia de grande parte da população brasileira (como Bis, Lacta, Ouro Branco e Sonho de Valsa), a Mondelez continua inovando.
&nbs...leia mais
Setor: Geral
28/06/2022 12:06:03 - Varejo renova PDV para atender melhor cliente no pós-pandemia
Estudo da Hershey mostra que mais de 60% das lojas deverão passar por renovações e atualizações para oferecer melhores experiências de compra
Por Renato Müller
Na esteira das mudanças trazidas pela digitalização do varejo e os novos hábitos dos consumidores, 61,6% dos varejistas nos Estados Unidos preten...leia mais
Setor: Geral
27/06/2022 10:21:23 - O desafio de entender e faturar com 4 gerações
Nos mais variados setores, é grande a empreitada para fixar a sua marca , o seu varejo nas famílias “hoje” longevas
O aumento da expectativa de vida da população e os novos hábitos da geração Z criaram um desafio a mais para as empresas conquistarem os consumidores. Ao mesmo tempo em que precisam atender o público com ...leia mais
Setor: Geral
27/06/2022 10:19:42 - Dispara a procura por alimentos vegetarianos e veganos
Especialista em consumo detalha os motivos pelos quais as lojas precisam focar neste novo cliente
Saúde e comodidade são as palavras que podem definir os novos hábitos de consumo no setor da alimentação. Isso porque o crescimento do delivery, aumento da busca por soluções baratas e interesse por alimentos veganos e vegetarianos e pe...leia mais
Setor: Geral
24/06/2022 11:13:43 - Entenda por que o mercado de plant-based vai bombar até o final da década
Projeções dão conta de que investimentos devem superar os US$ 100 bilhões no Primeiro Mundo e também nos países emergentes
O mercado de alimentos plant-based deverá movimentar US$ 95,52 bilhões ao ano até 2029, com uma taxa de crescimento anual de 12,45% no período, aponta pesquisa da Meticulous Research.
O ...leia mais
Setor: Geral
24/06/2022 10:52:12 - Crise das commodities já afeta o café torrado
Óleo de Soja e Leite UHT também retraem em 2022
Na comparação entre o primeiro trimestre de 2022 e o mesmo período de 2021, a alta dos preços da cesta de commodities chegou a quase 20% e já representa 14% do valor gasto no carrinho de compras do brasileiro, enquanto no ano passado era 12%. Para driblar a inflação, o consu...leia mais
Setor: Geral
23/06/2022 10:12:26 - Novas tabelas de preço fazem empresários reduzir a variedade nas gôndolas
Levantamento da Neogrid relaciona a falta de inúmeros produtos como o chocolate ao atual momento econômico
Os preços mais altos têm feito os supermercados apostarem menos na reposição de itens não essenciais. No mês de maio, a indisponibilidade de chocolates disparou nas gôndolas e a venda dessa categoria de produtos diminuiu.A...leia mais
Setor: Geral
22/06/2022 10:27:40 - Kellogg´s se divide em três empresas: dos cereais ao plant-based
Companhias independentes vão produzir e entregar os alimentos , informou a matriz americana
A Kellogg´s, multinacional de alimentos que no Brasil é conhecida por marcas como sucrilhos e corn flakes, vai se dividir em três empresas.
O portfólio da companhia será repartido em uma empresa de produtos à base de plantas, uma outra de s...leia mais
09/06/2022 13:00:53 - A sociedade precisa da cadeia nacional de abastecimento, mas nova tabela só em 2023
Como podemos oferecer os itens da cesta básica a menor custo? Temos que nos unir e ajudar o país na urgência do momento. Não podemos ficar de braços cruzados, aguardando uma solução!”, propôs João Galassi no #FórumABRAS
Siga em https://fcna.abras.com.brleia mais